Acompanho o blog da Monica há um tempão e adoro seu estilo simpático, doce e meigo de se comunicar com os leitores, além das receitas deliciosas que ela posta em seu espaço virtual. Quando vi esses copinhos lindos com apresentação impecável de uma receita que é a minha cara, fiz questão de convidá-la na mesma hora para compartilhar a iguaria com os leitores do CASOS E COISAS e convocar vocês a conhecerem mais um blog que admiro, editado por uma pessoa especial. Conheçam mais um pouquinho da história da querida Monica.Pessoas queridas (é assim que começo a escrever todos os meus posts), porque realmente escrevo para “pessoas muito queridas”. Conhecer este mundo da Blogosfera, para mim, foi um grande presente. Conheci muita gente bacana, que se não fosse pelo blog, eu nem imaginava que existiam. E conhecer a Katia foi assim também!! Um grande presente! Esta pessoa super simpática e iluminada. Alto astral mesmo! Bacana mesmo!
Bom, eu estou aqui falando, mas a Katia dispensa qualquer apresentação. Imagino que todos que visitam o “Casos e Coisas da Bonfa” têm esta sensação. Mas, gente!! Estar aqui como visita e ser recebida pela anfitriã “expert” é demais!! Quem já não quis participar das reuniões e festas preparadas pela Bonfa de maneira tão especial? E como a gente costuma fazer quando visita algum amigo “chegado” e querido, estou trazendo a sobremesa que a Katia escolheu. O Brigadeiro de Caipirinha no Copinho!! “A cara dela”, conforme “ela mesma” descreveu.
Agora, me apresentando!! Eu sou a Monica, e escrevo a “Cozinha da Monica” há um ano. A idéia de escrever a “Cozinha da Monica” surgiu quando eu e meu marido fomos morar na Venezuela. Até então, eu e meu caderninho de receitas (que comecei a escrever com uns oito anos de idade) éramos inseparáveis, mas o “leva e trás” do mesmo entre Brasil e Venezuela acabou cansando e eu resolvi informatizar tudo. Assim, além de poder acessar minhas receitinhas de qualquer lugar do planeta, ainda poderia dividí-las com todo mundo!!
Além de apaixonada pelas panelas, eu também adoro escrever, fotografar, conversar, ensinar e aprender e também "amo de paixão" as "facilidades da vida moderna", como a internet. Juntando tudo isso, surgiu a COZINHA DA MONICA.
Muito obrigada, Katia, pelo convite. Sinto-me orgulhosa por participar deste universo de pessoas que agregam tantos valores (e sabores) para a Blogosfera.
Segue a receita…
BRIGADEIRO DE CAIPIRINHA NO COPINHO
Pessoas queridas, mais uma delícia de brigadeiro no copinho. Já há algum tempo eu queria experimentar esta receita. Mais uma vez, adicionei o creme de leite puro ao doce porque a família "não curte" doce muito doce.
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
1 gotinha de corante alimentício verde
1 colher de sopa de essência de limão.
caldo de 1 limão
raspas de limão
cachaça a gosto
creme de leite sem soro (opcional)
Preparo:
Misture em uma panela de fundo grosso o leite condensado, e a manteiga. Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela. Junte a cachaça e cozinhe por mais uns 5 minutos ou até a massa começar a engrossar novamente. Desligue o fogo, junte a essência de limão, o corante e o caldo de limão. Mexa bem. Divida em copinhos pequenos, coloque um pouco de creme de leite em cada copinho e por último as raspas de limão. Leve ao refrigerador e sirva geladinho.
………………………………………………………………………………………………
Monica, você conseguiu me emocionar com sua introdução!!!!!! Fiquei super feliz com os elogios e o carinho!!!!!! E gostei de saber sobre seu estímulo em criar o blog pra poder ver suas receitas em qualquer lugar do mundo e também compartilhá-las com outras pessoas. Penso como você e acho que boas intenções e bons sentimentos atraem pessoas semelhantes que compartilham os mesmos interesses e valores. Você é um doce e uma pessoa bastante generosa. Adoraria te conhecer pessoalmente algum dia!!!! Sou eu que agradeço sua participação, sua boa vontade e o lindo texto que me deixou toda boba!!!! Esse outro trecho também poderia ser dito por mim: “adoro escrever, fotografar, conversar, ensinar e aprender e também "amo de paixão" as "facilidades da vida moderna", como a internet.”
A receita de hoje é mesmo a minha cara e gostaria de deixar uma dica para quem vai fazer uma festa com o tema “boteco”: que tal servir o doce como sobremesa? Acho que tem tudo a ver e vai surpreender os convidados, concordam?????
Para conhecer melhor a Monica e suas peripécias culinárias, basta acessar o seguinte link:
http://www.cozinhadamonica.com/
Um grande beijo pra todos com votos de um doce final de semana!!!!