domingo, 26 de junho de 2011

Criação de Identidade Visual para a marca FESTA A CAMINHO

Eu normalmente começo a esboçar um projeto pela tipologia e, partindo de uma conversa preliminar com minhas clientes, na qual elas me passaram algumas referências visuais que serviriam como base para a criação da marca, senti que gostariam de uma letra "soltinha", de preferência manuscrita e com um toque lúdico. Testei diversas fontes, mas nem todas são legíveis e bem desenhadas, justamente por serem manuscritas.


Logomarca-completa

Logomarca versão CMYK completa


Selecionei a DAYDREAM por conter as características mencionadas anteriormente e também por ser a que mais se destacou em termos de "personalidade". Penso que essa tipologia tem boa legibilidade e engloba conceitos de movimento, dinamismo e despojamento. Tudo a ver com festa, né? Para contrabalançar e equilibrar o conjunto, optei pelo uso de outra fonte mais "séria e contida" na descrição do objetivo e serviços prestados pela empresa, a CHOLLA SANS.
 

Logomarcaparcial

Logomarca versão CMYK simplificada (sem elementos de apoio/símbolos)


A partir daí, comecei a procurar elementos que representassem o mundo das festas e eventos e estilizei-os nos elementos gráficos que acompanham a fonte escolhida. As três figuras incorporadas ao Logotipo podem ser interpretadas como flores, balões, forminhas de doces, cupcakes ou elementos decorativos em geral.

Para separar a informação EVENTOS EXCLUSIVOS da PERSONALIZAÇÃO, GIFTS, DESIGN, usei uma linha tracejada que remete ao trabalho manual, à linha de costura e a algo que se propõe exclusivo, personalizado e único, feito de forma atenciosa.


post2


Com relação às cores, mantive as mesmas que já faziam parte do blog das minhas clientes e que, particularmente, adoro: rosa antigo (meio goiaba) e marrom. Esses dois tons casam perfeitamente com o objetivo da empresa e remetem também a algo comestível e, preferencialmente, doce. A cor marrom lembra chocolate, bolo, brigadeiro etc. e o rosa remete a algo perfumado, aromatizado, saboroso. São matizes bem atuais e que possuem boa harmonia entre si.


Logomarca completa fundo marrom

Logomarca completa fundo rosa

Logomarcas versão CMYK completas com fundo de cor

 

 

Logomarca-completa-P&B-fundo-claro

Logomarcas versão P&B completas com fundos claro e escuro

 

Nas imagens desse post, vocês vão encontrar exemplos de aplicação da Logomarca em cartões de visita, tags, camisetas, canecas e os elementos de apoio sendo utilizados como base para a criação de uma padronagem. 

 

post3a

Elementos de apoio/símbolos utilizados na elaboração de padronagem exclusiva

 


post5

Sugestão para cartões de visita/tags/adesivos

 

post7

Sugestão de aplicação da Logomarca e elementos de apoio em camiseta branca

 

 

post3

Sugestão de aplicação da Logomarca em louça branca

 

 

Padronagem de fundo

Padronagem em versão mais clara como sugestão de uso para fundo de site

 


Pessoal, espero que tenham gostado do resultado do meu trabalho e aproveito a oportunidade para anunciar que em breve receberemos a visita de Eliane e Patrícia, sócias da empresa FESTA A CAMINHO, na seção BONFA CONVIDA, para nos mostrar um pouco do belo trabalho produzido pela marca.

Um grande beijo e uma linda semana pra todos!!!!

Para requisitar um orçamento de criação de Identidade Visual ou ilustrações exclusivas, basta escrever para katiabonfadini@gmail.com.

Bonfa ass