Conheci a Lê quando trabalhamos juntos em uma editora. Isso foi em 2004 e durou até 2012. Nove anos depois, a amizade continua e, embora a gente não tenha um contato super constante, estamos sempre trocando mensagens e eu adoro quando ela organiza Happy Hours reunindo os antigos e novos funcionários da empresa, geralmente no delicioso BAR DU BOM. Minha presença é garantida!!!! A Lê descobriu quase por acaso que tem um talento natural para criar e confeccionar bijouterias. O que começou como um hobby, se tornou uma lucrativa e bem sucedida atividade paralela ao seu trabalho principal. Vamos conhecer a sua história?
Quem disse que um profissional de Informática tem habilidades apenas com cálculo? Apesar de não trabalhar diretamente na minha área, sempre exerci funções burocráticas, mas o trabalho manual não fazia parte dessa minha especialidade.
Meu conceito sobre criatividade, artesanato e decoração mudou radicalmente de uns anos para cá, mais precisamente desde o dia em que conheci a Ana Pessoa, a Katia Bonfadini e a Roberta Moraes, no meu atual emprego.
Comecei a fazer as pulseiras junto com amigas do trabalho. Vimos uns kits bem diferentes em uma loja muito fashion e percebemos que não seria difícil fazê-los. Decidimos comprar as peças e nos aventuramos nessa peripécia. E não é que deu certo?
Depois de fazer algumas para mim, meus vizinhos, familiares e amigos começaram a insistir para que eu fizesse umas pulseiras para eles também. Foi aí que essa aventura acabou se tornando uma atividade paralela e tenho um enorme prazer com ela.
Minha ida às compras das peças tornou-se um grande evento. Passo horas pesquisando, visitando inúmeras lojas, olhando atentamente cada artefato e imaginando como ficará pronto. Muitas vezes adquiro uma peça sem ter em mente o modelo que farei... geralmente, essas pulseiras são as mais bonitas! A sensação de satisfação de inventar alguns modelos é o máximo!
Hoje, fiz um catálogo e tenho algumas revendedoras, até mesmo fora do estado. A produção deu tão certo que fui convidada a expor minhas peças em uma loja de sapato e acessórios (http://www.facebook.com/annas.sapatos.1?fref=ts), afinal, quem não quer um visual mais fashion e que está super na moda?
Em breve montarei a lojinha virtual.
Quer dar um up no seu look? Visite minha página no facebook (https://www.facebook.com/letsbijoux) e conheça minhas criações!!!
Letícia Pires
………………………………………………………………………………………………
Lê, que delícia te receber aqui no meu cantinho virtual! Muito obrigada por ter aceitado o meu convite! Estou super feliz com o sucesso da nova empreitada. Presenciei o comecinho dessa atividade e lembro da empolgação das meninas trocando ideias sobre as pulseiras e produzindo novos modelos durante o horário do almoço. Algumas desistiram do hobby depois de um tempo, mas você descobriu um novo talento e foi se aprimorando. Seu catálogo está lindo e suas peças são muito elegantes! Adorei esse trecho do seu texto:
“Muitas vezes adquiro uma peça sem ter em mente o modelo que farei... geralmente, essas pulseiras são as mais bonitas! A sensação de satisfação de inventar alguns modelos é o máximo!”
Que bom saber que seu prazer é ainda maior quando você cria um modelo novo! Eu também penso assim, acho que não há nada melhor do que fazer algo original e diferente. Dessa maneira, suas peças se tornam exclusivas e você exercita a sua criatividade! Parabéns por todo esse sucesso!!!!!
Para ver todas as criações da minha amiga, basta acessar sua página no Facebook:
https://www.facebook.com/letsbijoux
Um grande beijo pra todos com votos de que a gente saiba reconhecer e aprimorar nossas aptidões!