domingo, 11 de abril de 2010

Festinha da Páscoa lá em casa

Esse post está um pouquinho atrasado, mas acho que vocês me perdoam por isso, né? A semana passada foi muito corrida por conta dos preparativos da viagem e só pude programar essa postagem para ir ao ar hoje, enquanto estou passeando em algum ponto da Alemanha.


Na verdade, essa festinha temática deveria ter sido uma Happy Hour bem simples e informal, só que no último minuto, comecei a recolher tudo o que tinha sobrado do meu artesanato de Páscoa e decidi que faria uma reuniãozinha mais incrementada.

Resolvi improvisar um “cartaz” pra festinha usando esse suporte de acrílico versátil que mostrei no DESAFIO COQUETEL e no BRUNCH DE DEGUSTAÇÃO DE AZEITES. Separei um pedaço do papel de presente roxo com bolinhas pink que usei para encapar a lata de leite Ninho que mostrei nesse post, além da parte da frente do cartão que produzi especialmente para a Páscoa e a faixa pink com bolinhas roxas que usei para encapar os primeiros vidros que recheei com bolinhas de chocolate. Colei uma coisa em cima da outra e o resultado é esse da foto acima.

Usei o mesmo PAP mostrado no post sobre meu artesanato de Páscoa para decorar esses dois potes de vidro de tamanhos e formatos bem distintos. Para acomodar os canudos que seriam usados juntamente com os drinks que preparei para a festinha, optei por uma taça de espumante no estilo flute. Já perceberam que estou com mania de usar taças e copos pra tudo, né?


Também separei essas duas taças bem bojudas nas cores roxa e marrom porque achei que não destoavam da tonalidade do restante das louças e objetos decorativos. Em um pequeno copinho de licor, que já usei para servir mousse de chocolate, coloquei espetinhos de acrílico na cor pink.


Como foi tudo muito improvisado e eu ainda não tinha ido ao mercado, resolvi colocar algumas peças que estava com vontade de usar há algum tempo em cima do buffet, para depois decidir o que serviria nelas.

Do lado esquerdo, deixei alguns garfinhos de metal dentro de um copo de vidro, assim como o cartaz no suporte de acrílico, a taça com os canudos cor-de-rosa, os potes cheios de chocolate, duas velas, alguns guardanapos e as taças bojudas.

Comprei essa travessa de metal com duas colheres feitas do mesmo material rústico na loja Okko em Buenos Aires, no final do ano passado, e ainda não tinha usado o conjunto. Era o dia certo para sua estreia!


Lembram dessa peça que já apareceu no blog duas vezes? Ganhei da minha irmã Flávia o prato alto feito em metal e customizei-o com o tampo de vidro e o mesmo papel de presente roxo. Só faltava pensar no que poderia servir…

Adoro essa petisqueira de vidro que ganhei da minha mãe mais um menos um ano depois que saí de casa para morar com o Marcelo. Ela é super prática, tem um bom tamanho e posso servir até três belisquetes diferentes dentro dela sem que se misturem.


O peso de papel em forma de asterisco também foi trazido da Okko em Buenos Aires e mostrei-o nesse post sobre minhas comprinhas por lá.

 
Encapei cinco copinhos pra vela de réchaud com as tiras finas que sobraram do papel com o qual encapei os primeiros vidros do meu artesanato de Páscoa. Assim tudo ficou combinando!

Na mantegueira de vidro sem tampa, coloquei um pouco da mostarda de estragão que mostrei no post da semana passada e enchi a travessa de metal com queijo minhas curado cortado em cubinhos. Na outra extremidade da peça, deixei o copinho com os espetos pink.


Eu gostaria de ter tido mais tempo para preparar canapés caprichados, mas como faltava menos de duas horas para a chegada dos convidados, optei por servir foie gras com torradas no prato alto de metal.


Para que meus amigos pudessem espalhar o patê por cima das torradinhas, coloquei ao lado do prato essas faquinhas charmosas com inspiração marroquina. Comprei-as há uns dois anos na World Market e mandei entregá-las na casa da minha irmã nos EUA.

Na petisqueira de vidro servi biscoitinhos de cebola, azeitonas verdes sem caroço e palitinhos de queijo. Preenchi as taças bojudas com amendoins graúdos e nozes.

O resultado ficou bem colorido e diversificado!


Minha amiga super fofa e criativa Mari Sawamura nos surpreendeu com um artesanato de Páscoa muito diferente! Ela escreveu nossos nomes em KATAKANA (alfabeto japonês destinado a nomes estrangeiros e onomatopeias) e pediu que adivinhássemos qual era a nossa lembrancinha!

Pra quem não sabe, eu estudei japonês durante dois anos há mais de uma década e, embora não lembre de quase nada, eu sabia qual era o meu pacotinho, rsrsrsrsrs! É o do meio(BONFA).

Aqui estamos nós felizes e sorridentes com nossos respectivos mimos! Dentro do pacotinho vieram bombons e um origami representando um coelho branquinho. Amei, Mari!!!!!!

Infelizmente não vou poder responder os comentários desse post porque estou viajando, mas na volta prometo ler tudinho! Desde já agradeço o carinho de vocês e podem ter certeza de que já estou com saudades de trocar figurinhas nesse mundo virtual!

Beijos e uma ótima semana!!!!

Bonfa ass