quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mãe, que saudades de você!!!!!

Bom dia, gente! Hoje estou sentindo saudades enormes da minha mãe. Não a vejo há um mês porque ela viajou com meu pai para os Estados Unidos a fim de ajudar na mudança da minha irmã que mora por lá, um dia antes de eu entrar de férias. A Flávia, o marido Bryan, meu sobrinho Gabriel e os dois cães (Chloé e Lobo) trocaram a fria Washington D. C. pela despojada São Francisco, na Califórnia, e cruzaram o país durante uma semana até chegarem ao seu destino final. Durante a viagem deles e a minha, nos comunicamos através de mensagens de textos enviados pelo celular e soube que eles pegaram uma tempestade de areia braba no Arizona, perto do Grand Canyon. Fiquei preocupada, mas felizmente, tudo deu certo e eles chegaram sãos e salvos à São Francisco.

No dia em que cheguei de viagem, minha irmã mais nova, a Marcinha, e o marido, o fotógrafo Daryan, de quem já falei nesse post, pegaram um vôo para encontrar meus pais e minha irmã do meio. Fiquei com o coração apertadinho, com uma enorme vontade de ir junto e encontrar minha família, que amo tanto!!!!! A vovó Carmota também está se sentindo meio só e é com ela, minha “mãe duas vezes”, que vou passar esse DIA DAS MÃES.

OgAAAKqncaHWA5AVIJjBFfMI9qIFsAgSFzdL0goYnUBjII5e33radslLRcdTM6UDwXT3ej0pTXIMuNEg_2EQb8Ku_7IAm1T1UABoSDvCJZjcxI7rx3YXenkemYWZ

Foto que “roubei” do Oukut da minha irmã tirada essa semana, onde aparece a família toda reunida no restaurante Bubba Gump em São Francisco, EUA. Lembram do filme Forrest Gump? Esse restaurante existe mesmo!

Queria aproveitar esse post para homenagear a mulher mais importante da minha vida: MINHA MÃE, é claro!!!! Essa criatura super sensível, generosa, muito simples, modesta ao extremo e absolutamente amorosa e carinhosa é uma das pessoas que mais admiro no mundo! Minha mãe é uma das pessoas mais humildes que conheço: vaidade, status, poder, dinheiro, roupas de grife, carrão, jóias etc, são coisas que não tem nenhum valor pra ela. Mami sempre disse que se ganhasse na Mega Sena, fundaria um abrigo para cães e gatos abandonados e viveria cuidando desses animaizinhos que tanto sofrem nas ruas e que estão expostos à crueldade de alguns serem humanos.

Minha mãe me ensinou que somos todos iguais, independente de credo, raça, cor, nível educacional e social, poder aquisitivo etc. e que devemos ter a mesma consideração e respeito por todos. E sermos gentis e educados, sempre. Muito obrigada por ter me passado esses conceitos tão importantes, mãe! Espero estar seguindo seus ensinamentos da melhor maneira possível.

Desculpem o tom tão pessoal do post, mas hoje senti muita vontade de mostrar pro mundo o quanto estou sentindo falta da minha MELHOR AMIGA! Minha mãe é a pessoa que mais me entende e quem mais conhece minhas idiossincrasias. Quando ela estava grávida de mim, teve um sério problema no ovário e precisou ser operada. Antes da cirurgia e de saber que eu existia, ela tomou uma série de medicamentos que poderiam resultar em um aborto espontâneo, mas isso não aconteceu. Segundo o médico que a acompanhou e minha irmã mais nova, que é pediatra, a probabilidade de eu não ter sobrevivido ou ter nascido com graves sequelas e problemas neurológicos era enorme. Mais tarde, o médico disse à minha mãe que a ciência não explicava o fato de eu ter nascido e que, segundo ele, havia sido um milagre. Apesar de não ter uma auto-estima elevada, sou extremamente agradecida e me sinto muito abençoada por ser como sou. Minha mãe nunca me disse claramente o quanto sofreu durante a gravidez em uma época em que não existia ultrassonografia nem exames pré-natais eficientes. A expectativa com relação ao meu nascimento (ou não-nascimento) deve ter sido imensa e o sofrimento durante esse período, idem.

Minha mãe é super meiga e tem uma aparência frágil e delicada, mas eu sei o quanto ela é forte, corajosa e especial. Muito especial. No domingo vou ligar pra ela e declarar mais uma vez todo o meu amor e admiração. Faço isso sempre que posso porque não sei se algum dia nessa vida poderei retribuir tudo o que ela fez e faz por mim.

Te amo demais, Mami!!!!!

Parabéns a todas às mamães e às futuras mamães! Que o dia de vocês seja iluminado e cheio de emoção!

Bom final de semana e até segunda-feira!!!!

Bonfa ass