Bom dia, pessoal!!!!! O dia do primeiro jogo do Brasil se aproxima e eu estou animadíssima pra receber meus amigos em casa! Lembram do post da semana passada, onde mostrei como fazer os cones com padronagem de estrelinhas para servir belisquetes?
Aproveitei esse mesmo arquivo e transformei os quadrados em triângulos a fim de produzir várias bandeirinhas para enfeitar a casa no dia da festa verde e amarela (e azul também, nesse caso!).
Depois de imprimir o material em papel vegetal (pra dar mais leveza ao conjunto), coloquei uma tira de fita dupla-face no verso da folha e recortei os triângulos.
Em seguida, tirei a capinha da fita e fui colando os triângulos em um fio de nylon da maneira apresentada na foto acima.
Fiz isso com todo o material que imprimi, tentando deixar o mesmo espaço entre uma bandeirinha e outra e intercalando as cores. Repararam que sobrou uma pontinha de papel onde dobrei as bandeirinhas?
Depois de tudo pronto, retirei o excesso de papel cuidadosamente com o auxílio de uma tesoura.
E pendurei o conjunto em uma prateleira aqui de casa para vocês terem ideia do resultado. Nesse caso, só precisei prender as pontas do fio de nylon nas extremidades da prateleira com a ajuda de fita durex. Vocês podem confeccionar bandeirinhas maiores e prendê-las com menos distância entre si, isso só vai depender da preferência de cada um.
Conforme prometido e a pedido da Gabi e da Michele, disponibilizo aqui os arquivos das bandeirinhas para que vocês possa decorar suas casas durante os jogos do Brasil. Para baixar os arquivos, basta clicar na imagem abaixo e vocês serão automaticamente direcionados ao site do GOOGLE DOCS.
E o mesmo vale para o arquivo dos cones que aparecem aí embaixo:
Comidinhas
No final de semana passado reproduzi em casa uma receita de entradinha que experimentei no restaurante GASTRÔ 58 em Ouro Preto e adorei. É bem simples de fazer e acho que o prato fica bem charmoso, né? Trata-se de queijo de cabra servido com um molho delicioso obtido através da redução de vinagre balsâmico e mel. Para acompanhar, torradinhas verdes (da marca GRAÇA TORRADAS) e um mix de pimentões que inventei na hora.
Originalmente, não havia esse antipasto no prato, mas eu achei que o mix de pimentões verdes e amarelos dariam um toque de brasilidade à receita e que teriam tudo a ver com meu post temático sobre os jogos do Brasil! A seguir, mostro o passo-a-passo para o preparo dessa receita prática e rápida.
Separei dois pimentões grandes: um verde e outro amarelo…
… além do vinagre balsâmico, um pedaço de queijo de cabra, uma cebola e um pouquinho de mel.
Cortei os pimentões e a cebola e coloquei tudo em uma travessa de vidro. Reguei a mistura com bastante azeite e salpiquei um pouco de sal por cima. Confesso que esqueci do alho, mas o antipasto ficou gostoso mesmo assim.
Enquanto os pimentões assavam no forno bem quente, fiz a redução do azeite balsâmico com mel em uma panelinha pequena. Coloquei bem pouca quantidade de mel pra que o molho não ficasse enjoativo e só precisei mexer o líquido até que começasse a ferver e obtivesse uma consistência mais espessa. E foi só isso!
Na hora de servir, usei um prato quadrado de sobremesa como base para o pequeno pedaço de queijo de cabra regado com um pouco do molho que ficou dentro da colher de degustação, acompanhada por um potinho de porcelana com torradas e do mix de pimentões.
Como sobremesa, pensei em fazer um espetinho doce com frutas verdes e amarelas, é claro!
Lembram das bandeirinhas que mostrei no post da semana passada presas em canudos? Usei as mesmas para enfeitar os palitos de churrasco onde prendi as frutas, intercalando suas cores. Depois que os espetinhos ficaram prontos, percebi que eu havia esquecido de usar a banana que comprei na véspera…
Na hora de servir, lembrei dos verrines que preparei recentemente e coloquei os espetinhos em diferentes copos para ver como ficariam. Para acompanhar, acho que esses dias frios pedem um fondue de chocolate, que tal? É só mergulhar o espetinho de frutas no chocolate quente e comer com o maior prazer! Nesse caso, você nem precisa usar os garfinhos que vem junto com a panelinha de fondue.
Recebi uma sugestão da minha amiga Milena Orlando que seria ao mesmo tempo um elemento decorativo e a matéria prima para uma bebida típica brasileira. Não deu tempo de colocar a ideia em prática durante a semana e por isso esse post terá parte III!
Um beijão e um lindo final de semana!