Bom dia, pessoal!!! Essa receitinha improvisada faz parte do “enterro dos ossos” da FESTA DE OUTONO. Como sempre sobram algumas comidinhas, resolvi surpreender o Marcelo com um prato legal para o jantar da segunda-feira.
Na tábua acima, vocês podem conferir algumas das sobras da festinha: queijos gorgonzola, Maasdam, Gouda, Camembert e mussarela, além de algumas amêndoas e damascos.
Resolvi aproveitar os ingredientes acima para fazer um facílimo penne aos cinco queijos. Depois de cozinhar a massa, só precisei refogar um pouco de alho e cebola e acrescentar uma caixinha de creme de leite, um pedaço de cada queijo, pimenta branca moída na hora e voilà: o prato estava pronto em poucos minutos!
Depois de misturar o molho à massa, cortei os damascos em fatias finas e acrescentei-os à mistura para garantir um sabor diferente e um pouco adocicado.
Vocês lembram da bandeja que customizei para a festa? Pois é, apenas dois dias depois, eu a “recustomizei” para o jantar da segunda-feira. Para isso, usei um dos guardanapos estampados da minha coleção e cortei-o exatamente no formato da base.
A cor amarela predomina no guardanapo listrado, que também apresenta tons de verde, laranja e marrom.
Depois de recortar um pedaço de um dos guardanapos, coloquei-o na bandeja posicionando o vidro por cima.
Separei as minhas recém-adquiridas panelinhas brancas e coloquei-as sobre a bandeja junto com um porta-guardanapos em metal, dois garfinhos no estilo marroquino feitos do mesmo material e meu conjunto de saleiro e pimenteiro do tipo “João Bobo”.
Por fim, acrescentei a massa e salpiquei as poucas amêndoas restantes por cima de tudo. Acho que o efeito ficou interessante e o jantarzinho de segunda-feira deixou de ser trivial para se tornar especial!
Desejo uma ótima semana pra meus queridos leitores e espero que o Dia dos Pais tenha sido maravilhoso pra todos vocês!
Grande beijo!