terça-feira, 26 de outubro de 2010

Saladinha incrementada (e improvisada) para servir em taças


Eu estava ansiosa para fazer a estreia das taças que ganhei de presente de aniversário e fiquei pensando o que poderia servir nelas. Abri a geladeira e constatei que não havia muita coisa disponível, mas lembrei de um pacote de salada pronta comprado no Hortifruti e comecei a pensar em algumas maneiras de incrementá-la.

Adoro esses restaurantes onde você pode montar sua própria salada escolhendo os ingredientes em uma lista variada de opções. Minha mistura normalmente não resulta em algo leve, já que batata palha, croutons, castanha de cajú e presunto estão sempre entre minhas escolhas.


A salada pronta continha alface americana, alface roxa, agrião, rúcula e tomate cereja. Separei um pedaço de provolone temperado, fatias finas de presunto alemão e um punhado de biscoito pimentinha pra dar um “upgrade” na salada e testar se a combinação daria certo.


Cortei o provolone em cubinhos, o presunto alemão em pedaços pequenos e, em seguida, acrescentei folhas de manjericão e cebola crua à mistura.


Lembrei da manteiga aromatizada com manjericão e alecrim que eu havia preparado para o dia do Chá entre Blogueiras na semana anterior e a aqueci até derreter, improvisando assim um molho para a salada. Apesar da aparência de “pântano”, posso garantir que o sabor é muito bom, mas nada light, né? Por isso coloquei só um pouquinho…


Ao invés dos tradicionais croutons, decidi testar a sorte com uma inusitada cobertura de biscoito pimentinha no topo da salada, já devidamente colocada dentro das minhas novas taças. Gostei do resultado e acho que vou fazer mais experiências como essa no futuro, usando biscoitos salgados amanteigados de diferentes sabores.

E assim ficou pronto mais um verrine de facílima execução e charmosa apresentação. Penso que essa é uma boa opção de entradinha antes de um jantar ou então poderia fazer parte de um brunch, o que vocês acham?

Um grande beijo e uma ótima quarta-feira!!!!

Bonfa ass