Bom dia, pessoal!!!! Provavelmente esse será o último post do ano sobre comprinhas e presentes porque daqui a menos de um mês estarei de férias durante o Natal e Réveillon em uma viagem de duas semanas por um país bem bonito e romântico, famoso por produzir com excelência uma guloseima apreciada por 99,9% da população mundial. Depois de um ano muito generoso e produtivo, mas também bastante cansativo, estou na contagem regressiva por esses dias longe da rotina… principalmente da academia, rsrsrsrsrs! Chega uma época em que meu corpo pede uma folga dos pesos, anilhas e abdominais.
O próximo post sobre comprinhas deve ser publicado após a minha viagem, da qual pretendo trazer um mimo bem legal para o primeiro leitor do blog que acertar as três perguntinhas que farei em breve no próximo Concurso da Bonfa. Só posso adiantar que uma delas será: “Qual o meu destino de férias?”
Não foi por acaso que resolvi abrir o post com o moedor de pimenta turco que ganhei em um concurso do blog da Cath Vale, o UTENSÍLIOS. De todas as promoções que participei na blogosfera com empolgação e muita torcida, esse foi o prêmio que eu mais quis ganhar. Notem que não estou desmerecendo ninguém, tá? Só que eu nunca havia visto um mimo que fosse tão “a minha cara”!!!! E ele ainda veio do país que sonho conhecer há décadas, a Turquia!!!! Sendo assim, eu tenho todos os motivos do mundo pra ficar extremanente grata aos juízes que me elegeram a merecedora do lindo presente. Confiram aqui: http://utensilios.wordpress.com/2011/09/13/ganhadora-do-1o-premio-utensilios-parabens-para-a/#comment-582
Cath, obrigadíssima pela oportunidade, pelo lindo bilhete e pelo carinho de sempre!!!! Já percebi que temos gostos parecidos e eu compraria esse moedor de pimenta na hora em que colocasse meus olhos nele!!!!!
Como bônus, a Cath me enviou uma caixa de chá de maçã turco bem aromático: tudo a ver com o prêmio e com os copinhos que comprei durante a viagem à Tunísia e que depois descobri que foram feitos na Turquia. Reparem como são bem parecidos com os que estão estampados na embalagem.
Já que comecei o post mostrando um objeto para casa/cozinha, vou continuar nessa linha e apresentar a vocês meu cachepot comprado na loja SOBRAL abrigando uma muda de espada de São Jorge, presenteada roubada da minha mãe, rsrsrsrsrs! O cachepot menor foi usado como petisqueira no JANTAR ROMÂNTICO que publiquei há duas semanas, mas acho que ele é bonito demais pra ficar guardado no armário e já estou pensando em ir na casa de mami escolher outra plantinha menor…
Sempre que viajamos, dou um jeitinho de chegar mais cedo no aeroporto pra dar um pulo na SOBRAL e conferir as novidades. Confesso que não fiquei muito empolgada com as coleções mais recentes, mas tem sempre algo na loja que me chama a atenção e, da última vez, levei pra casa esses brincos da coleção METALIQUE. Eles são feitos de resina com recheio de folha de prata usada em restauração de obras de arte e fazem um lindo contraste com o cabelo escuro. Penso em usá-los no Réveillon!!!!
A almofadinha com o nome da minha sobrinha foi um presente da Nathalia Ceccon, designer da DONA LINHA, que em breve terá um texto publicado aqui na seção “Bonfa Convida” e nos contará um pouco mais sobre seu trabalho, mostrando várias peças lindas!!!!
Essa bolsinha super charmosa conhecida como clutch é um dos ítens mais requisitados pelas clientes da DONA LINHA e eu adorei meu presente! Pena que não consegui conhecer a Nathalia pessoalmente quando ela esteve no Rio há pouco tempo, mas sei que teremos outras oportunidades!!!!
Outra bolsa que AMEI, AMEI, AMEI foi feita pela amiga e colega de profissão talentosíssima Ana Pessoa, que a cada dia me surpreende com novos modelos e técnicas elaboradas com o maior cuidado e capricho. O nível de qualidade das peças da Ana é altíssimo e, assim como eu, ela adora bolsas coloridas e alegres, mas também produz outras mais sóbrias, conforme o gosto do cliente. Vocês ainda vão ouvir falar muito dessa designer que faz parte do meu ranking TOP 3, que lista os 3 melhores profissionais com quem tive o privilégio de trabalhar na vida!!!! Já encomendei outros três modelos, com tecidos que eu mesma escolhi, para presentear alguns amigos no Natal.
Minha sogra voltou recentemente de uma viagem de 40 dias pela Europa (ai, que delícia!!!!) e me presenteou com alguns mimos que adorei, entre eles os garfinhos para petiscos da LOJA DO GATO PRETO, que concidentemente foram os mesmos que eu trouxe para presentear três amigas amantes de gatos quando estive em Portugal. Acho que ela não havia visto o post e nem sabia que, na época, eu me arrependi de não ter comprado um conjunto pra mim!!!! Segue o link das comprinhas que fiz no país em agosto de 2009:
http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/08/comprinhas-em-portugal.html
Outro dia na COBAL DO HUMAITÁ entrei em uma pequena delicatessen e não resisti à essa embalagem que contém três tipos de queijos espanhois cortados em fatias. Acho que já provei o manchego, mas não lembro onde. Estou ansiosa pra experimentar o tipo ibérico e o queijo de cabra com vinho, mas vou esperar uma sexta-feira tranquila pra abrir uma garrafa de vinho e degustar esse petisco com o Marcelo.
O chocolate da marca LINDT (ADORO!!!!) com recheio de manga com pimenta foi um presente da Carol Moraes, brasileira que mora em Berlim, na Alemanha, e é amiga da minha irmã mais nova. Carol, como já te escrevi por e-mail, amei a surpresa e só alguém que acompanha o blog e conhece bem minha preferência/curiosidade por temperos exóticos me daria esse presente. Você acertou em cheio!!!!! Muito obrigada!!!!
Minha sogra também me presenteou com uma barra de torrone espanhol de chocolate com amêndoas. Hummmm, é delicioso e bem diferente do torrone que compramos por aqui: esse é bem durinho (quase tipo rapadura), menos doce e contém amêndoas em abundância!!!!
E da Itália, ela trouxe um mix de temperos pra gente preparar spaguetti à puttanesca.
Continuando a seção guloseimas (presentes que adoro ganhar – reparem a indireta, rsrsrsrs), fui surpreendida pela Mari com um kit de ingredientes para um jantar tailandês!!!! UÊÊÊÊÊÊÊBBBBBAAAAA, como diria minha amiga!!!!! Fiquei empolgadíssima pra preparar essa refeição temática e é lógico que vou aproveitar a oportunidade para decorar a mesa no estilo thai. O kit é composto de dois pacotinhos contendo uma mistura para curry bem picante (vermelho e verde), um pacote de arroz de jasmim e uma embalagem com porções individuais de gelatina de lichia, além de um cartão super fofo no qual havia a seguinte observação:
“Pode-se substituir o trabalho de fazer o arroz enviando todo o kit de volta à remetente, que esta se encarregará de preparar a refeição para os comensais. Basta escolher a data mais apropriada1.
1Promoção válida por tempo ilimitado ou até a validade dos produtos incluídos neste kit.”
O que vocês acham que fiz depois de ler a mensagem? Convidei a Mari e o Joan para nos acompanharem nesse jantar tailandês, é claro!!!! Agora só falta marcar a data!!!! Obrigadíssima, amiga, você tinha certeza de que eu adoraria a surpresa, né?
Da Cristiane Curty, que em breve apresentarei a vocês aqui no blog, ganhei um kit contendo um molho para bruschetta de uma marca que adoro e um charmoso potinho de acrílico com uma pequena colher, que pode ser usado para abrigar o molho ou outros condimentos. É bem prático, versátil e bonito!
Durante nosso final de semana na cidade de Piranhas em Alagoas, aproveitei para comprar um souvenir típico do local: uma escultura em barro de São Francisco de Assis, mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e que dá nome a um dos rios mais importantes do Brasil, além de ser o provável autor de uma das orações mais bonitas que conheço.
Outra escultura bem típica que representa retirantes nordestinos estava à venda na lojinha do restaurante FLOR DE CACTUS e a comprei porque adoro artesanato e me encantei com alguns modelos parecidos vistos na CASA DO PONTAL, museu localizado no bairro do Recreio, no Rio de Janeiro, que abriga uma extensa coleção de arte popular brasileira.
Os docinhos de leite condensado com leite em pó que têm formato de cajus e espigas de milho me chamaram a atenção e eu trouxe duas caixinhas pra presentear a família.
No caminho de volta a Aracaju, passamos pela loja de doces da Dona Nena, na Fazenda Santa Maria, recomendada em guias de viagem e cheia de turistas. Compramos cocadas de leite condensado, doce cremoso de leite com cocada branca, docinhos de queijo coalho, côco e caju. Todos deliciosos!!!!! No aeroporto, não resisti às castanhas de caju salgadas nem às doces cobertas com açúcar queimado.
Esse foi o presente de aniversário que ganhei do Marcelo: uma mochila “profissa” da TRILHAS E RUMOS, que usarei na viagem de fim de ano e também nas outras maiores que se seguirão. Pra mim, a melhor coisa é levar bagagem compacta contendo somente o necessário, já que caminhamos muito e normalmente nos deslocamos de trem ou ônibus entre as cidades que visitamos. Mas na volta a gente sempre traz presentinhos e souvenirs e, sendo assim, uma bolsa extra é necessária. Despachamos a roupa suja no mochilão e trazemos as novidades na bagagem de mão.
O cachecol roxo que ganhei da Sheila Mendes provavelmente vai me acompanhar na próxima aventura…
Para finalizar esse post, eu gostaria de apresentar a vocês meu novo cartão de visitas redondo com frente e verso, criado e produzido pela PAPELIER. Obrigadíssima, Ariane!!!! Amei os cartões e as latinhas que servem como embalagem.
Um beijo enorme e uma ótima semana pra todos!!!!