Meus amigos marcaram a data para a FESTA DE OUTONO e agora estou correndo com os preparativos para o evento lá em casa. Minha querida vovó Carmota passou um dia inteirinho produzindo fofos mini-cachecóis pros meus bonequinhos estarem bem vestidos no dia da festa! Minha avó é uma graça!!!!!
O bonequinho articulado ficou tão feliz que fez várias poses com seu cachecol vermelho!
Na foto acima, vocês podem ver a vovó Carmota em ação.
Para o manequim que eu trouxe da viagem à Ouro Preto, minha avó fez um cachecol contendo os tons que serão predominantes na festa e finalizou sua criação com uma florzinha bem delicada.
E ela ainda trouxe algumas amostras de crochê para que eu pudesse escolher os tons da manta que vai fazer pra mim. Acho que vai ficar um charme e deixará meu quarto mais aconchegante!
A Glaucia macedo deixou um comentário no primeiro post sobre a festa sugerindo que eu usasse laços de palha para dar um toque rústico a alguns elementos decorativos. Amei a ideia e foi o que fiz, começando pelos vasos onde coloquei pedrinhas e que mais tarde serão preenchidos com água e velas flutuantes, conforme mostrei aqui. Fiz o mesmo com o vaso que serve de base para minha “árvore outonal”.
Lembram das velas imitando rolhas que mostrei há algumas semanas e que ganhei de presente da minha mãe? Foram compradas em uma vinícola durante a viagem dela à California para visitar minha irmã.
Separei duas garrafas de vinho que possuem naturalmente uma das cores predominantes nos objetos decorativos (o verde musgo), imprimi duas folhas no formato A4 contendo a padronagem do caminho de mesa que mostrei no post anterior e finalizei a customização das garrafas usando as fitas de palha que a Glaucia sugeriu. Depois que ficaram prontas, inseri as velas e as acendi para tirar a foto acima.
Normalmente gosto de preparar uma lembrancinha para os meus convidados e há pouco tempo vi uma ideia bem interessante no blog TRECOS E APETRECHOS DA FRAN. Totalmente inspirada por essa postagem da Fran, providenciei o material necessário e parti para a confecção da embalagem de presente que vocês podem ver na foto acima.
Para produzir a embalagem, usei rolos de papel higiênico, fita de cetim na cor verde musgo e folhas de papel A4 impressas dos dois lados.
Para rechear o presente, comprei balas de coco no sabor leite condensado e saquinhos transparentes que fechei com um pedacinho de fita de palha, dando um nó. Na montagem abaixo, vocês podem conferir o simples passo-a-passo para a confecção desse mimo.
Acho que a embalagem é tão fácil de fazer que nem precisa de legenda, né?
Aproveitei para testar uma versão um pouco diferente, na qual simplesmente escondi a outra extremidade do papel na base da embalagem. Assim ela fica em pé e ocupa menos espaço. Você ainda pode personalizar o presente prendendo nele uma etiqueta com o nome de cada convidado.
Na minha papelaria preferida, a http://www.jlmpapelaria.com.br/, encontrei esse cortador em forma de folha e achei que tinha tudo a ver com minha festinha de outono. Ainda não sei exatamente como vou usá-lo, mas penso em espalhar pequenas folhas no buffet e na mesa principal, onde serão servidos os queijos, pães e pastinhas.
Aproveitei também minha visita à papelaria para comprar esses palitinhos rústicos de madeira que meus amigos usarão para se servirem dos queijos e outros belisquetes.
Essa pequena bandeja que customizei no ano passado usando tinta azul turquesa e uma linda padronagem desenvolvida pelo meu amigo Wagner Campelo, do blog PADRONAGENS E AFINS, estava meio esquecida em um canto da casa. Apesar de adorar o tom e a estampa, achei que era hora de dar uma repaginada na peça, colocando uma nova padronagem no fundo da bandeja (devidamente protegida por uma lâmina de vidro que mandei cortar especialmente para esse fim) e mudando sua cor para verde musgo.
Usei a lâmina de vidro para cortar a impressão na folha A4.
E pintei a peça de madeira com tinta spray de secagem rápida. Assim a bandeja ficou em sintonia com minha sala e poderá ser usada para abrigar as taças de vinho que serão usadas por meus convidados no dia da festa.
Voltando a falar sobre a “árvore outonal”, gostaria de pedir a opinião de vocês. Decidi colorir as folhas de maple usando tinta em spray nos tons laranja, vermelho e verde.
Na foto acima, vocês podem conferir o resultado.
Adorei a sugestão da Luiza Coelho de deixar algumas folhas caídas na base da árvore. Também pendurei as que achei mais bonitas e inteirinhas com a ajuda de fios de nylon, mas estou na dúvida se elas ficam ou se caem todas ou se descarto as folhas verdes e deixo só as laranjas e vermelhas.… o que vocês acham?
Que todos tenham uma ótima semana, bastante produtiva e, também, divertida!
Grande beijo!!!!
P.S.: Aguardem novidades sobre o CONCURSO da BONFA que postarei na quarta-feira! Será uma brincadeira de adivinhação bem diferente de tudo o que eu já fiz por aqui. Os prêmios serão o conjunto de talheres para salada e os porta-guardanapos.