Minha convidada de hoje é simpática e bela Kílvia, que planejou e organizou uma festa caprichadíssima para o primeiro aninho do Pedrinho, com consultoria e execução da L´atelier. Vamos ver mais detalhes dessa decoração de tirar o fôlego???
A ideia do aniversário do Pedrinho surgiu, antes de tudo, do imenso desejo de comemorar o 1° aninho de vida dele com todo carinho, dedicação e amor que invadiu nossas vidas e fez nossos corações explodirem de alegria desde o início da gravidez. O amor que sentimos pelo nosso Pepê é diferente de tudo que já vivemos antes e, de certa forma, acho que foi isso que nos moveu a buscar uma festa diferente, fugindo dos temas comerciais de buffets, pois, de alguma forma, nós queríamos fazer da festa dele única e que os nossos convidados pudessem sentir isso através de cada detalhe, acho que deu certo!
Idealizando como seria o aniversário dele, eu lembrei das festinhas que minha mãe fazia para mim e para os meus irmãos quando éramos crianças, tudo era feito por ela - em casa - desde o convite, até a decoração e as comidinhas. Pois é, como eu não sou tão jeitosa assim, contei com a ma-ra-vi-lho-sa assessoria da L’ateliêr e acho que conseguimos resgatar um pouco do encanto e da singularidade daqueles momentos!
A definição do tema Náutico surgiu assim: como havíamos marcado a apresentação do Pedrinho na igreja, no culto de domingo pela manhã, resolvemos fazer a festinha logo após o culto. De início fiquei insegura, achando que, domingo pela manhã, não seria bom para os convidados, mas comecei a ver os benefícios: a manhã é o horário do dia em que o bebê estaria mais esperto e iria aproveitar mais o aniversário. Depois, vi que poderia tirar partido duma linda manhã de sol à beira mar, estimular as pessoas a usarem roupas leves, abusar dos suquinhos, sodas e petiscos de verão, sem esquecer das cores, dos símbolos e da tranqüilidade náutica que me encantam.
Então, fechamos assim: o aniversário seria pela manhã, num salão climatizado de fronte a uma marina, pra ninguém ficar doido de calor. Definido o tema e o local, passei para a confecção dos convites, que foi feito através de uma poesia, atraindo os “marujos” para uma manhã de sol bem especial, vejam:
Há um ano um menininho
Veio a todos alegrar
O Pedrinho, meu amigo
É uma criança de encantar
E veja pelo nome
Que ele tem a quem puxar
Se for mesmo igual ao pai
Ninguém vai lhe segurar
Pois até nó em pingo d'água
O menino pode dar
Vai ser fera nos esportes
E de tudo praticar
Desde nadar a jogar bola
Até 180 pedalar
Será amigo e corajoso
E a seus pais há de amar
Não importa se astronauta
Engenheiro ou doutor
O que importa nessa vida
É ter JESUS, o verdadeiro amor
E isso ele tem de sobra
Pois só de pensar nele
De alegria a mamãe chora
Lembrando com detalhes
Do tempo da demora
Mas Deus tudo restituiu
Com alegria de sobra
Ao olhar nosso Pedrinho
Só temos que louvar
Seu rostinho tão tranquilo
A sorrir e a falar
Seu doce coraçãozinho
Aprendendo a amar
Por tudo isso, só temos gratidão
Louvamos a DEUS muito menos com o verso
Do que com o coração
Dia 17, é dia de festejar
Num parabéns bem animado
Que não tem hora pra acabar!
Quanto à decoração, várias amigas me disseram: “Aproveita esse 1° aninho para fazer a festa do seu jeito, pois, depois que eles crescem, acaba sendo tudo do jeito deles.” Então, resolvi seguir o conselho e aproveitei para encaixar tudo que a mamãe e as amiguinhas dela gostam, né, tia Bonfa?
Na entrada, colocamos mesa de licor e de café, destaque para os arranjos (mini-margaridas, cravos e pompons verdes) nas latinhas de café e nos mini-bules que eu amo.
Havia também chás para todos os gostos, biscoitos de amêndoas e de côco, bolo de maracujá em quadradinhos e grãos de café compondo a decoração.
Ao lado da mesa de licor, painel de fotos dos melhores momentos do 1° ano do Pedrinho.
Ao chegarem no salão, os “marujos” eram conduzidos a uma espécie de passarela, com tapete branco e bóia de “welcome aboard” (ideia e criação da L’atelier), que fez muito sucesso!
Meu marujinho chegou dormindo ao aniversário... Eu não via a hora de ver a carinha dele observando tudo. Acorda, Pepê!
Tia Bonfa, você precisava ver o tanto que ele ficou surpreso com a decoração! Ele olhava cada coisa com curiosidade – às vezes eu esqueço que tudo é muito novo pra ele. Ele se encantou pelos balões de hélio, que estavam nos centrinhos de mesa e no restante da decoração, não cansava de apontar, de apertar e de brincar.
Para as mesas dos convidados, montamos duas composições, uma, com toalhas brancas, sousplats náuticos de listas azul e branco, laçarote nas cadeiras, arrematados com torçais brancos na parte detrás e arranjos de mini-margaridas, pompons e sorriso de Maria nas mini-garrafas e baldinhos de alumínio.
Destaque para os guardanapos de tecido, para o cardápio, para os baldinhos de alumínio, para as mini-garrafas personalizadas e para as lamparinas compondo a decoração das mesas.
A seguinte foto foi tirada por mim, para mostrar para vocês o texto super criativo que a L’ateliêr preparou para o Menu, eu simplesmente amei e todo mundo se encantou com a criatividade do texto! A arte foi feita pela Papier.
Em cada local, a L’ateliêr colocou esses copinhos personalizados que continham amêndoas, castanhas de caju, côco, maçã e passas brancas, todas cristalizadas, uma delícia para degustar com o “Espumante das Ondinhas”. Destaque para o descanso de copo com selos navy, também, da L’ateliêr.
Para a mesa do delicioso bolo feito pelo Bombocado, escolhemos peças brancas, sem toalha, pois as mesas eram lindas e acho que ficou mais leve assim!
Para compor as mesas, a L’ateliêr me sugeriu esquecermos a decoração de isopor. Então, utilizamos algumas peças do acervo da L’atelier, outras foram alugadas e outras foram da casa de praia dos meus tios Nayon e Jussara, que nos cederam com tanto carinho.
Posso falar? Amei essas caixas de estivadores..., olha que lindas! Fiquei boba com esses selos envelhecidos, eles eram maravilhosos... E esse vaso branco com limões sicilianos e flores? Fechou!
Destaque para os peixinhos no aquário, para as bandeirolas (fundo) e para o Bolo maravilhoso que a tia Marilza fez com todo carinho.
A princípio, eu pensei que a mesa seria decorada com areia da praia, mas a mami me falou que, como se trata de festa de criança, deveríamos colocar farinha láctea ou farinha de rosca, pois, se as crianças levassem a boca, não teria problema, dica de profissional! ;)
Posso falar? Todos esses detalhes são pequenos diante da alegria e da simpatia do Pepê que contagiou a todos!
Vários cupcakes para compor as delícias da festa!
Chocolates das Marinheiras
Essas caixinhas fizeram muito sucesso! Tudo começou assim, eu queria dar uma lembrança da festa para as minhas amigas, mas não sabia o quê, então lembrei de um casamento que a Dani foi convidada, onde foram distribuídas caixinhas para as meninas levarem gostosuras para casa. Compartilhei a ideia com a Lateliêr e não deu outra, elas prepararam essas caixinhas, chiques de doer, para as amigas da mamãe levarem chocolates pra casa, afinal, sempre dá vontade de comer depois!
Caixinhas de pirulito espalhadas pelo salão
Lembrancinha – toalha de praia com sacola
Mesas dos convidados com vista para a Marina
Após o aniversário, enviamos para os convidados um cartão de agradecimento e cd com as principais músicas que o Pedrinho ouviu ao longo do seu 1° ano, com outras músicas que adoro ouvir.
Ufa... é isso, acho que coloquei tudo!
Quero te agradecer, Katia, pelo convite e pela oportunidade de compartilhar deste momento tão especial no seu blog. Te admiro demais, acho você uma menina linda, que compartilha seu talento com tanta generosidade e que faz tudo com excelência, qualidade e carinho. É uma delícia acompanhar o seu blog!
Contato L’ateliêr: (85) 3224.6585 – (85) 8764.0210
…………………………………………………………………………………………………………………
Kílvia e Pedrinho, parabéns por essa festa linda e cheia de detalhes apaixonantes!!!! Eu observei cada foto atentamente em busca de inspiração para as próximas reuniõezinhas lá em casa, sabiam? Apesar da festa ter acontecido em comemoração ao primeiro ano do Pedrinho, acho que o tema náutico também pode ser usado em encontros de adultos e vários ítens da decoração, comes & bebes e lembrancinhas são facilmente adaptáveis a outros eventos, temáticos ou não. Eu me encantei com a primeira foto desse post, onde os mini-sanduíches receberam palitinhos com peixinhos e estrelas, além dos cupcakes, das caixinhas pra guardar docinhos, do aquário na mesa principal, dos copinhos individuais com frutas secas para acompanhar o espumante etc. E a areia feita com farinha láctea? Eu nunca iria imaginar!!!!! Nossa, são tantos detalhes e ideias que a gente pode aproveitar… já fiz algumas anotações no meu caderninho para colocar em prática nas próximas festinhas em casa.
Kílvia, mais uma vez gostaria de agradecer sua presença no BONFA CONVIDA e elogiar seu bom gosto e a criatividade da L´ateliêr. Obrigadíssima por compartilhar com a gente esse momento tão especial!!!!
Um grande beijo pra todos e até breve!!!!