Aproveitei o domingo pra começar a pensar na disposição das peças nas quais servirei as comidinhas orientais em cima do meu buffet. Normalmente, eu não precisaria fazer isso com tanta antecedência, mas como estou cheia de trabalhos para entregar até o fim do ano, achei melhor adiantar ao máximo tudo o que eu poderia fazer em termos de decoração e impressão no final de semana.
A primeira coisa que fiz foi imprimir as bonequinhas tailandesas que criei para serem as mascotes da festa. Seguindo a sugestão do meu amigo Wagner Campelo, eu coloquei um contorno grosso em torno das ilustrações para que fosse mais fácil recortá-las.
Fiz a impressão em papel especial para Inkjet da PIMACO com 105 gr/m2 e posso dizer que a qualidade do material é ótima. As cores ficam bem mais vibrantes e os contornos mais nítidos.
Recortei as figuras e em seguida fiz o mesmo com as plumérias e os elefantinhos desenhados pelo Wagner.
Só ainda não tenho certeza de como usar esses enfeites no dia da festa, mas tenho uma ideia que espero que funcione!!!!
O próximo passo foi procurar a tradução da expressão bem-vindos no Google Translator. O resultado em tailandês foi esse aí de cima. Espero que esteja correto!!!!
Dentro de uma placa de acrílico, coloquei a ilustração contendo três bonequinhas e a frase em tailandês para receber meus amigos no dia da festa.
A versão da boneca dançando alegremente também servirá para decorar a casa e, segundo o Google Translator, a frase abaixo dela significa “Divirta-se”.
Dei uma passadinha no mercado para comprar suco de manga, leite de côco e côco ralado a fim de testar um drink que pretendo servir aos meus convidados. Misturei os ingredientes com um pouco de vodka Absolut e gostei do resultado. Manga e côco são frutas abundantes na Tailândia e achei que a combinação ficou harmônica e saborosa. Para decorar a flute onde coloquei a bebida, usei um canudo amarelo e um fofo mini—catavento em forma de flor que comprei na loja CASA & IDEAS no Chile.
Analisando o cardápio do restaurante ORIENTHAI, onde vou encomendar a maior parte dos belisquetes para a festa, percebi que, apesar do nome, o restaurante não trabalha somente com comida tailandesa, mas também prepara pratos indianos, nepaleses, tibetanos, paquistaneses, malaios etc. Sempre que passo por lá sinto um delícioso aroma de curry vindo da cozinha. Bom, depois dessa descoberta, resolvi que vou pedir um mix de pratos orientais e, ao passar pelo supermercado FARINHA PURA na semana passada, não resisti e comprei essas duas embalagens da marca KITCHENS OF INDIA contendo pratos tradicionais indianos: curry de grão de bico e espinafre com queijo cottage e molho. Basta esquentar e servir. Aproveitei a oportunidade para comprar um chutney de manga também, que pode acompanhar os pães Paratha e Nan, duas delícias que adoro!!!!!
Como parte da decoração, resolvi usar essa bandeja de metal cheia de pedrinhas brancas onde espetei incensos com aroma de lavanda para perfumar o ambiente e criar um clima exótico e místico durante a festa.
Eu adorei essa ideia retirada da revista CASA CLAUDIA do mês de dezembro!!!! Assim que vi as taças de cabeça pra baixo com pequenas velas apoiadas em suas bases formando um castiçal diferente e criativo, pensei: “tenho que adaptar esse elemento decorativo à minha festinha!!!!” Na revista, ao invés das maçãs de cêra, o decorador colocou pequenos bonecos (estilo TOY ART) embaixo das taças e sugeriu que flores também seriam uma boa opção para deixar o castiçal ainda mais charmoso.
Depois de ler o seguinte post da ELZA CARRARA: http://casacantinhoecoisinhas.blogspot.com/2010/12/calor-natalino.html, tive uma ideia para um castiçal natalino: ao invés da maçã e das flores, vocês podem colocar uma pinha dentro da taça. Acho que o efeito é muito legal!!!!
Os pratos acima são meus xodós e dessa vez escolhi enfeitar o buffet somente com peças de metal e vidro.
Nos pratos de metal pretendo colocar somente copinhos e taças de vidro contendo as comidinhas a fim de evitar esconder a linda padronagem que o Wagner criou especialmente pra essa festa. Os verrines ficarão no centro dos pratos e assim os elefantinhos continuarão visíveis. No porta-torradas que comprei na loja FALABELLA, vou enfileirar os pães orientais e nos bowls de metal com acabamento martelado pretendo servir banana chips e amendoins.
Para identificar as comidas, vou usar meus elefantinhos de metal que carregam uma plaquinha em suas costas.
Enfim, pessoal, terei bastante trabalho na sexta-feira, dia da festinha. Pretendo sair de casa logo cedo para comprar flores e acho que será melhor encomendar os belisquetes na véspera a fim de que eu tenha tempo de organizar tudo com calma e tranquilidade. Afinal, essa é a última festa do ano lá em casa e quero caprichar!!!!
Um grande beijo e um ótimo restinho de semana pra todos!!!!