terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Saiba porque as mulheres francesas não engordam e concorra a um livro de receitas que me fez perder 2 kg em duas semanas


Em parceria com a editora ELSEVIER, por meio da simpaticíssima Roberta Fernandes, o CASOS & COISAS DA BONFA vai presentear um de seus leitores com o exemplar do livro AS MULHERES FRANCESAS NÃO ENGORDAM, escrito por Mireille Guiliano com tradução de Ana Beatriz Rodrigues. A publicação oferece deliciosas receitas e conselhos sobre como se alimentar bem sem ganhar peso. A autora best-seller apresenta inúmeras dicas de refeições diárias equilibradas, sobremesas deliciosas, truques para ressaltar sabores utilizando ingredientes frescos e até mesmo métodos de cozimento rápido para que os leitores possam tirar o máximo de proveito de cada refeição.

Quase todas as receitas são interpretação da autora dos pratos que apreciou com familiares ou amigos ou são “invenções” suas. Há uma pequena seleção de alguns pratos clássicos revisitados, além de algumas receitas dos dois livros anteriores sobre as mulheres francesas que os leitores apreciaram. A filosofia da autora não é sobre “dieta” no sentido convencional, e sim sobre o que constitui uma alimentação sensata e prazerosa.

Mireille possui inúmeros fãs em todo o mundo e nesse livro inclui dicas e truques para reduzir a silhueta (incluindo uma receita secreta de família de um delicioso café da manhã). Ela escreveu dois best-sellers que juntos já venderam aproximadamente 60.000 exemplares e possui sites onde seus leitores podem encontrar artigos, dicas, receitas, vídeos etc. indicados pela mesma:

www.mireilleguiliano.com

http://frenchwomendontgetfat.com

Eu amei a ideia da promoção e li todas as receitas para escolher as duas que tinham mais o estilo do blog a fim de reproduzi-las. Durante esse tempo todo trabalhando como free-lancer em casa, eu engordei 4 kg e esse foi um ótimo presente que ganhei da editora porque já emagreci 2 kg somente mudando minha alimentação.

Enfim, pra comemorar a parceria, optei por testar a sopa de cenoura com laranja, que pode ser servida tanto quente quanto fria (o que acho melhor nesse calorão carioca que me sufoca todos os dias). Mas antes de mostrar o resultado do meu experimento culinário, decidi compartilhar com vocês minhas últimas aquisições compradas em um brechó chamado MANIA DE GARIMPO, que fica na Rua Conde de Bonfim, 44 Lj. 116 – Tijuca (Tel. 2567-8790). Fui visitar duas clientes que tem empresas sediadas no mesmo prédio e eis que esbarro nessa lojinha no térreo cheia de taças antigas (aquelas da época de nossas avós, repletas de detalhes), muitas roupas, bolsas, acessórios, bijoux etc. Eu me encantei com os seguintes objetos:


Esse conjunto de xícaras de vidro com pires custou 18 reais (3 reais por cada peça completa).

E essa pequena cestinha de vidro e metal com trabalho em bico de jaca custou o mesmo: 18 reais. A princípio pensei em usá-la como porta-velas, mas minha mãe sugeriu que eu a preenchesse com cubinhos de acúçar, frutas secas ou geleia. Gostei da sugestão, mas nesse caso, a cestinha teve uma outra função, como podem conferir nas fotos abaixo.


Ela foi usada para acomodar dois tipos de grissini: um com gergelim e outro com ervas finas. Um outro copo com o mesmo trabalho de bico de jaca que ganhei da vovó Carmota serviu como porta-colheres.

As sopinhas ultracremosas e refrescantes ficaram um charme nas minhas novas xícaras, concordam? E podem ser consideradas “verrines” contendo porções individuais para servir os convidados.


E aqui está o making-of da receita, bem simples de fazer e deliciosa! Como pode ser servida na temperatura que vocês preferirem, acho que é uma ótima pedida para qualquer estação do ano!

Fica aqui a dica e tem mais na segunda-feira, quando vou estabelecer as regras do sorteio/concurso/brincadeira. Se tiverem sugestões, não se acanhem, podem deixá-las aqui!!!!

Para saber mais sobre o livro, acessem o seguinte link:

AS MULHERES FRANCESAS NÃO ENGORDAM

Um grande beijo e até sexta!!!!!

Bonfa ass