terça-feira, 22 de março de 2011

Projeto de Identidade Visual + aplicativos para a marca BEM FEITAS

folderecartao 

“Já éramos leitoras do blog da Katia Bonfadini, ou Bonfa para os íntimos, quando o projeto Bem Feitas começou a ganhar forma. Suas idéias criativas para jantares românticos, happy hours entre amigas ou festinhas em família nos encantavam!!

Em um desses acessos, descobrimos que a Katia também trabalhava com identidade visual de marcas. Vimos um post sobre um trabalho que ela havia feito e ficamos maravilhadas!! Quando chegou a nossa vez de pensarmos na nossa marca, não tivemos dúvida em escolher a Katia como A DESIGNER!

Rápida, acessível e pra lá de gente boa, ela nos atendeu prontamente! Trocamos apenas uns 2 ou 3 e-mails até ela identificar extamente o que nós estávamos procurando. E quando o resultado chegou em nossas mãos, tivemos a certeza de que tínhamos feito a escolha certa!!

A identificação visual do Bem Feitas ficou exatamente do jeito como imaginávamos!! O trabalho da Katia foi impressionante!! Logo, folder, banner, cartão de visitas, blusa das funcionárias, tudo foi idealizado fielmente de acordo com aquilo que desejávamos!! A marca Bem Feitas ficou clara, moderna e bem objetiva!

Só temos a agradecer ao trabalho desenvolvido pela Bonfa, a quem indicamos de olhos fechados para quem procura um excelente trabalho!

Katia, mil vezes obrigada pelo competente trabalho realizado! A marca já é um sucesso, assim como tudo o que Você faz!! Parabéns!!"

Mil bjs,
Seve, Tati e Gabi Pimentel.

……………………………………………………………………………………………

Bom dia, pessoal!!!! O post de hoje começou com uma introdução escrita pelas minhas queridas clientes Severina e Tatiana Pimentel, proprietárias da marca BEM FEITAS. Agradeço às meninas pela extrema gentileza em me enviar esse texto e pelos elogios contidos nele. Acho que, desde o início, tivemos a maior sintonia e empatia e penso que qualquer projeto de identidade visual deve ser o resultado da colaboração entre cliente e contratado. Dessa maneira, o mérito da criação da Logomarca e seus demais aplicativos não é só meu, mas sim o fruto de uma parceria onde houve troca de ideias, sugestões e muito bate-papo informal. Eu aprendo bastante com meus clientes e os “pitacos” deles fazem com que algumas vezes eu repense a linha que estou seguindo, trace novos esboços e termine o trabalho produzindo algo satisfatório para ambos os lados.

Agora vamos ver o projeto que desenvolvi para as meninas?

Logomarca-CMYK

Logomarca na versão 4 cores (CMYK)

 

Logomarca-CMYK-Fundo-escuro-1 Logomarca-CMYK-Fundo-escuro-2

Logomarca na versão 4 cores (CMYK) sobre fundo de cor

 

Logomarca-P&B

Logomarca-P&B-Fundo-escuro

Logomarcas na versão P&B positiva e negativa
reducao 
Estudo para limite de redução (para que a Logomarca permaneça legível)


Para elaborar a Logomarca, procurei utilizar uma fonte que fosse "bem feita", isto é, que possuísse formas leves, arredondadas e proporcionais com um toque de modernidade, estabelecendo uma relação direta com o nome da empresa. Encontrei a resposta para essa demanda na fonte COCON, também utilizada na expressão "manicure e pedicure", em corpo menor e contendo 80% de preto em sua composição, a fim de estabelecer um contraste com os dois tons de rosa presentes na Logomarca de maneira suave e equilibrada. As formas orgânicas e curvilíneas que complementam e envolvem a tipologia remetem ao universo feminino em geral e também ao desenho de unhas estilizadas.

Além da Logomarca, sugiro o uso de uma ilustração contendo elementos orgânicos e formas circulares e fluidas, com traços contemporâneos. Esse grafismo de apoio à Logomarca pode ser aplicado de diferentes maneiras, como podem observar nas peças da apresentação: com cores mais ou menos contrastantes, inteiro ou recortado, pequeno ou grande etc.



Cartão-de-visita-Frente-e-Verso2

Cartão de visita com frente e verso

 

frente

Cartão de visita com um lado só

 

foldernovo

Folder


Para o folder, utilizei a imagem de uma mulher sorrindo e exibindo suas unhas bem feitas. Coloquei-a dentro de uma estrutura circular para manter o padrão estabelecido de formas orgânicas e criar uma relação com a ilustração presente no fundo da peça gráfica.


opletreiros Opções para Letreiro


camiseta

Aplicação da identidade visual em camiseta - uniforme provisório para funcionárias

 

canecas

Aplicação da identidade visual em caneca e xícara

 

letreiro4

Versão final do letreiro com número de telefone

 

DSC05275

Letreiro aplicado na fachada da loja

 

DSC01579DSC01581

Interior do salão

 

Minha primeira visita à BEM FEITAS e encontro com Severina


Meninas, adorei realizar esse trabalho e poder conhecer a Severina pessoalmente, eita mulher simpática, alto-astral e dinâmica!!!! Agora falta encontrar a Tati e a Gabi. Aguardem uma visitinha em breve!!!!

Pessoal, a BEM FEITAS fica na Rua Conde de Bonfim, 44/ loja 107, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Para conhecer melhor o trabalho realizado no salão e ver algumas dicas de beleza, basta acessar o seguinte link:

http://www.bemfeitas.com/

Um grande beijo pra todos e… quem sabe a gente ão se encontra por lá qualquer dia desses????

Bonfa ass