Gente, como eu gosto de mimos pra casa! Preciso de algumas roupas urgentemente porque meu armário está às moscas, mas não me animo a ir ao shopping experimentar nada. Já quando faço as compras semanais no HORTIFRUTI, sempre vou espiar a seção de coisas pra casa e toda semana encontro algo diferente que me atrai a atenção. Minha última aquisição foi o prato alto da foto acima, bem pequenininho e delicado.
Na primeira oportunidade, usei-o para servir um pedaço de camembert coberto pelo molho de pimenta chipotle com framboesas que comprei nos EUA em janeiro. A combinação ficou perfeita e, acompanhado de um mix de frutas secas e sementes, foi uma ótima pedida para degustar um bom vinho à noite.
Quando o queijo acabou, lavei o pratinho de vidro e posicionei-o no buffet da sala, que em noites de festa fica cheio de louças e acessórios. Em um dia qualquer, eu deixo minha coleção de velas de madeira entalhadas em uma de suas extremidades, uma bandeja tailandesa no centro e um moedor de pimenta em forma de garrafa de vinho no outro canto.
Eu tinha acabado de voltar das férias e ganhei uma caixa de bombons FERRERO ROCHER da minha mãe. Pronto, foi a desculpa perfeita pra manter o prato de vidro permanentemente no buffet, onde coloquei os doces que ofereço a quem vai me visitar.
Essa jarra que tem acabamento em bico de jaca parece uma taça gigante com alça e não vejo a hora de fazer sua estréia preparando um suco bem refrescante ou uma água aromatizada com rodelas de laranja e hortelã…hummm, aguardem!!!
As taças da foto acima possuem um significado bastante especial: foram um dos presentes do casamento da minha avó Carmota com meu falecido avô Mazinho. Elas tem mais de 60 anos de idade e estão intactas!!!! Quando eu comentei que adorava as taças, minha avó me ofereceu o conjunto de 12 peças e eu aceitei na hora, é claro! Mas depois pensei na responsabilidade de mantê-las do jeito que me foram presenteadas. Será que elas duram mais 60 anos? Tomara! Por via das dúvidas, resolvi não me animar muito e evitar usá-las como verrines, conforme eu havia planejado a princípio. Achei melhor me ater às bebidas mesmo e, para celebrar esse mimo especial, inventei um coquetel misturando suco de cereja, suco de uva verde e vinho rosé. O resultado foi um drink refrescante em tom vermelho-escuro que realçou ainda mais o belo desenho do vidro. Fiz um brinde ao meu querido avô que deixou muitas saudades.
E esse não foi o único presente que ganhei da minha avó esse mês. Aliás, eu ainda não o recebi oficialmente porque está em fase de “construção”, mas minha colcha está ficando lindona, como vocês podem observar na imagem acima!!!! Lembram de como tudo começou? Mostrei no final desse post. Ah, o gatinho se chama ZÉ e pertence à minha irmã mais nova.
A colcha ainda não está pronta porque minha avó anda bastante atarefada com as encomendas familiares. Com dois bisnetos a caminho, entendo perfeitamente que a prioridade seja deles. Acima vocês podem observar a mantinha da Manu, minha sobrinha que vai chegar em breve!!!!
Aliás, foi por causa da Manu que esse post foi publicado hoje. Vou explicar melhor: minha programação para segunda-feira era escrever sobre as curiosidades nas áreas de design, decoração, ilustração e sinalização que fotografei durante a viagem ao Leste Europeu, mas com o Chá de bebê da minha sobrinha marcado para sábado e um projeto grande para finalizar até quinta, o tempo ficou curto para concluir o texto, que foi adiado para quarta-feira.
Nas fotos acima, vocês podem ver os cortadores de etiquetas e os saquinhos de filó com bolinhas cor-de-rosa comprados na papelaria JARDIM LARGO DO MACHADO, que foram usados para embalar os pães de mel feitos pela Cris (Tels.: 3339-5433/9526-5575).
Por fim, quero mostrar a vocês o mimo-surpresa que ganhei da Denise Padoan, em breve na seção BONFA CONVIDA!!!! Ela montou uma caixinha linda contendo algumas fotos minhas com o Marcelo e escreveu um trecho da música do Elvis que mais gosto: “Take my hand, take my whole life too, but I can´t help falling in love with you”. Que fofa, fiquei emocionada e sem saber como agradecer a gentileza e o carinho!!!! Pretendo usar a caixinha para guardar os vários cartões e postais que trocava com o Marcelo nos primeiros anos de namoro. Mas ainda havia outro mimo: um porta-lenços de tecido muito delicado e bem acabado, além de super útil, que já está guardado dentro da minha bolsa!
Obrigada, Denise, e obrigada a vocês que me presenteiam com doces palavras e incentivos todos os dias!!!! Que nossa semana seja repleta de alegrias e bons momentos!!!!
Um beijão!