O Brunch do Dia dos Namorados aconteceu lá em casa no dia 12 de junho e, para animar ainda mais a nossa festinha, convidamos dois casais de amigos. Como meu tempo anda super escasso, mas a cabeça fervilha de ideias, resolvi me dar um dia de folga na semana anterior à comemoração (vantagem de ser minha própria chefe, rsrsrsrs!) para preparar as peças gráficas e dar os toques finais na decoração da mesa principal, do buffet e da mesa de centro da sala. Eu precisei usar esses três espaços para que todas as comidinhas e louças coubessem no meu “apertamento”.
Depois de terminar a ilustração que preparei especialmente para esse evento e mostrei primeiro AQUI, apliquei-a em algumas superfícies, como por exemplo, no pote que abriga uma vela aromatizada com perfume de cereja. Bastou retirar o rótulo original e fixar a impressão no vidro com o auxílio de cola spray.
Confeccionei dois cartões que serviram como lembrancinha para os nossos convidados. Vocês repararam que as tags amarradas nas extremidades das flexas possuem dois nomes? Eu adaptei a ilustração original que tinha o meu nome e o do Marcelo e customizei as peças.
A última peça que fiz contendo a ilustração foi um mini-cartaz que colei no espelho do buffet da sala, logo acima da panelinha com fondue de chocolate. Deu um certo trabalho recortar essa borda arredondada, mas valeu a pena.
Em seguida, parti para preparar as plaquinhas que identificariam o que seria servido. Usei como base para esse material três padronagens exclusivas que ganhei de presente do meu amigo Wagner há algum tempo, modificando as cores originais para os tons que eu usaria na festa.
Para a impressão na minha HP F4480, usei papel especial para jato de tinta da marca PIMACO e depois colei-o em uma folha A4 de papel FILICOAT com 180 gr/m2 a fim de que o material ficasse mais encorpado.
Cortei os papéis em quadradinhos usando um estilete e, com o auxílio de um cortador especial com bordas trabalhadas comprado na papelaria JARDIM LARGO DO MACHADO, confeccionei o miolo das plaquinhas contendo os nomes dos comes & bebes. A primeira vez que usei essa peça, me enrolei e não consegui um encaixe perfeito, mas depois que conversei com minha prima Ju, descobri que o certo é usar seu lado inverso, transparente, para posicionar corretamente o que se deseja cortar. Vocês podem observar esse passo a passo no mosaico de fotos acima.
Depois de colar uma folha na outra, só precisei prender o conjunto no meu porta-recados com base em acrílico. Para esse evento, usei a fonte WENDY STD MEDIUM, a mesma que minha irmã escolheu para seu Chá de Bebê.
No buffet da sala, coloquei somente as guloseimas doces, dando preferência a balas, geleias e frutas no tom vermelho.
Em uma das extremidades do móvel, servi bombons de cereja da marca CACAU SHOW.
Usei minha petisqueira com três divisórias para oferecer aos convidados geleia de framboesa, doce de leite e cerejas ao marraschino.
No prato alto, acomodei muffins de chocolate bem suculentos comprados na padaria do HORTIFRUTI.
Nesse porta-pães charmosíssimo que comprei na loja chilena FALABELLA, posicionei 8 fatias de pão de forma com canela e passas.
Essas barrinhas de chocolate ao leite sabor morango também vieram da CACAU SHOW e uma mantegueira/porta-adoçante de porcelana serviu como base improvisada para acomodá-las.
Essa era a parte mais gostosa do buffet, na minha opinião!!!! Nem acreditei quando encontrei framboesas no HORTIFRUTI e tratei de comprar uma caixinha (uma só porque são caaaaaaras!), além de morangos bem vermelhinhos. Fiz o fondue de chocolate misturando uma barra do tipo amargo com uma caixinha de creme de leite e um pouco de Whisky pra dar um tchan…
Os biscoitinhos amanteigados em forma de coração ficaram ao lado da panelinha de fondue e também podiam ser mergulhados no chocolate… ai, que delícia!!!!
Posicionei o arranjo de rosas vermelhas dentro de um bule de chá na outra extremidade do buffet e minha inspiração veio de algo semelhante encontrado na Letônia que mostrei NESSE POST.
A “vista aérea” do buffet ficou assim e é claro que algumas velas tinham que estar presentes para garantir o clima romântico!!!!
Na mesa de jantar ficaram os pratos salgados e os sucos.
Há algumas semanas, o Marcelo encontrou alguns saquinhos de confeitos e descobriu que estavam fora da validade. Ele queria jogar tudo no lixo, mas me deu uma pena e comecei a pensar em como eu poderia aproveitá-los de forma não-comestível. No caso dos coraçõezinhos, eu tive a ideia de espalhá-los sobre a mesa e o resultado me agradou. Pelo menos, não foram completamente desperdiçados, né? Agora preciso pensar no que fazer com os outros…
Servi três tipos de suco: romã, cranberry e laranja, todos comprados no HORTIFRUTI. Assim como fez minha irmã recentemente, o decantador de vinho se transformou em uma jarra para o suco de cranberry e ficou super charmoso!!!!
Posicionei a vela customizada na pontinha da mesa, ao lado da porção de misto-quente em forma de coração.
Comprei os cortadores da foto acima na seção de casa do HORTIFRUTI e, a princípio, eu havia imaginado usar somente o maior tamanho para cortar os pães. Pensando melhor, achei que seria mais divertido aproveitar todos os moldes e foi o que fiz.
Acho que o efeito ficou interessante e agradou os convidados!
As roscas recheadas com presunto + queijo + catupiry e calabresa + queijo + catupiry foram feitas pela ANA NÉRI (21 9501-5888/ 21 2695-7448) e estavam deliciosas!!!! Acho que é uma ótima opção para um brunch, um café da manhã ou um lanche. Rendem bastante e são praticamente unânimes, assim como a quiche de alho-poró, que estava bem temperada e macia.
No meio do prato alto com queijos comprados no ZONA SUL (Maasdam, Brie, Cheddar, Grana Padano e Chèvre Holandês) e presunto cru, coloquei um potinho com um coraçãozinho de tecido que ganhei da TANIA FORTI. Achei que tinha tudo a ver com a ocasião. Adoooooro os pães de queijo do HORTIFRUTI com a casquinha craquelada, que me lembram os originais de Minas.
Usei outro bule de porcelana ornamentado com gérberas vermelhas para decorar a mesa. Por sorte, consegui comprar as últimas da loja nessa cor!!!!
Na mesa de centro coloquei o material de apoio: canecas, pratinhos de sobremesa, copos, talheres, açúcar, adoçante, sal, pimenta, guardanapos etc. Foi ao redor dessa mesa que nos sentamos pra bater um papo gostoso e beliscar os quitutes.
Separei alguns potinhos para que meus amigos pudessem se servir de calda de framboesa, geleia, doce de leite, fondue de chocolate, pastinhas etc. em porções individuais.
Para começar a festa, separei os sucos de romã e cranberry para preparar Mimosas (bebidas que levam suco de fruta e espumante) e oferecer aos convidados como drink de boas-vindas. O de romã ficou mais rosadinho, mas o de cranberry resultou em um tom intenso de vermelho. Ficou bem bonito, mas esqueci de fotografar… que pena! Ah, minha dica é usar espumante do tipo brut porque o suco já é docinho.
O dia foi longo e, depois que a festa acabou, ainda partimos para a Maison de France ver uma peça de teatro. Mais tarde, ao voltarmos pra casa, pudemos experimentar o creme de chocolate para massagear e saborear da CACAU SHOW e fechar a noite com chave de ouro!!!!
Dois dias depois, as rosas abriram, o arranjo ficou mais bonito e eu não tive coragem de desarrumá-lo.
Espero que tenham gostado do post e que fiquem à vontade para usar as ideias que considerarem interessantes não só em datas comemorativas, mas em qualquer dia e a qualquer hora, já que é possível tornar qualquer momento especial. Basta querer!!!!
Um grande beijo com votos de uma semana romântica pra todos!!!!