Já mencionei algumas vezes que não sou muito fã de chocolate, né? Mas tem dias em que bate aquela vontade de um lanchinho especial e calórico, principalmente em tardes ou noites frias e chuvosas. Para aquecer um desses momentos, resolvi preparar uma bebida “caliente” e esquecer a dieta pra saborear os deliciosos biscoitos amanteigados e chocolates que vou mostrar a seguir.
Tudo começou quando um amigo que voltou de Londres me trouxe de presente essa caixa de biscoitos escoceses. Eu guardei o mimo na despensa pensando em degustá-lo em um dia especial e comecei a imaginar que bebida eu poderia preparar para acompanhar essas delícias.
Passando por uma delicatessen há algumas semanas, reparei nessas três embalagens de chocolate que ainda não havia experimentado e levei-as pra casa. A primeira à esquerda veio da Alemanha e tem um recheio cremoso que leva licor de laranja. A segunda embalagem é da marca suíça LINDT e também tem um sabor pronunciado de laranja, além de pedacinhos de amêndoas.
A terceira embalagem da marca belga CUPIDO foi a que mais me chamou a atenção por conta do formato bem fininho do chocolate amargo, igual ao das batatas PRINGLES.
Enfim, chegou o dia de abrir a caixa de biscoitos e parti para a cozinha com a intenção de preparar uma bebida que levasse café, chocolate, whisky e chantilly.
O chantilly é super fácil de fazer: basta misturar creme de leite fresco com três colheres de chá de baunilha e açúcar à gosto.
Em seguida, é só bater até que o creme atinja a consistência firme mostrada na foto acima. Um pouquinho de limão deixa a mistura azedinha e eu particularmente adoro esse sabor, mas dessa vez, esqueci o ingrediente.
Comecei despejando todo o conteúdo de uma garrafinha pequena de whisky em uma taça própria para drinks com café. Depois completei o espaço com café forte adoçado à gosto e finalizei com duas colheres de sopa de chantilly.
Ih, já ia me esquecendo do principal!!!! Antes de colocar o chantilly, mergulhei dois quadradinhos do chocolate amargo sabor laranja dentro da taça, para que o café bem quente pudesse dissolvê-lo aos poucos.
Usei um guardanapo estampado com tonalidades quentes para forrar a petisqueira de madeira escura que recebeu as guloseimas.
Aproveitei a oportunidade para fazer a estreia das colheres que são, ao mesmo tempo, canudos, e que mostrei primeiro NESSE POST.
E voilà! Assim ficou pronto nosso lanchinho especial que realmente aqueceu o corpo e a mente!!!!
Perceberam o efeito criado pelo chocolate meio derretido que fica na base da taça? Se preferirem, vocês podem misturar tudo de uma vez, mas acho que essa apresentação em camadas é mais interessante.
Espero que tenham gostado da dica e que curtam o que resta do friozinho da melhor maneira possível!!!!
Um grande beijo e uma ótima semana pra todos!