terça-feira, 23 de agosto de 2011

Criação de Identidade Visual para a marca LIMÃO ROSA

blog

Partindo da análise dos e-mails trocados com minhas clientes, dos projetos criados anteriormente para a Limão Rosa e dos exemplos de boas soluções de design/referências visuais que me foram enviadas, elaborei uma Logomarca contendo tipologia + símbolo, pensando em um grafismo simplificado que representasse a marca e que pudesse ser usado isoladamente em diferentes situações. Apesar de ter a liberdade de experimentar outras tonalidades, achei que as cores verde e rosa, além de serem complementares e de se harmonizarem bem, continuavam sendo as melhores representantes da marca cujo nome já sugere os dois tons.

blog
A fonte que escolhi para a marca (76 London Regular) é, ao mesmo tempo, moderna e consistente, com traços fortes e arredondados que traduzem um conceito de solidez e confiabilidade sem perder a "ternura" nem a feminilidade. A fonte complementar utilizada na palavra “acessórios”, que identifica os produtos comercializados na loja, é a Trade Gothic Lt Std Bold N. 2.

 

Limão Rosa fontes


 
O símbolo que acompanha o logotipo representa, ao mesmo tempo, uma flor estilizada e uma rodela de limão, cujas pétalas/gominhos são da cor rosa. Duas folhas em tamanhos diferentes e um caule comprido e sinuoso, que também se assemelha a uma casquinha de limão, complementam esse desenho. 
 

 

Limão Rosa Opção2

Logomarca CMYK horizontal com moldura

 

 

Limão Rosa Opção2

Logomarca CMYK horizontal sem moldura

 

 

Limão Rosa Opção2

Logomarca CMYK vertical com moldura

 

 

Limão Rosa Opção2

Logomarca CMYK vertical sem moldura

 

 

Limão Rosa Opção2

Logomarcas versão P&B

 

Acrescentei uma moldura à Logomarca e a projetei em duas versões: horizontal e vertical, com a posição de logotipo e símbolo encaixadas de forma a valorizar cada uma delas. Essas duas formas de apresentação são importantes para que o cliente possa escolher a opção que mais se adapta às peças gráficas que deseja desenvolver. As versões P&B devem ser aplicadas em situações nas quais não haja a possibilidade de impressão colorida, como por exemplo, em uma nota fiscal.

A seguir, vocês podem observar alguns exemplos de peças nas quais as diferentes versões da Logomarca foram utilizadas.

 

sacola

Sacola e etiqueta “De/Para”

 

Limão Rosa Opção2

Cartão de visita (frente)

Limão Rosa Opção2

Cartão de visita (verso com duas opções)

 

camisetas2

Camisetas femininas para vendedoras da loja


shutterstock_70177882

aplicacao-em-outdoor

Simulação de aplicações em mídia externa


Quando minhas clientes deram o OK para que eu iniciasse o processo de arte-finalização da Logomarca, parti para a elaboração do estudo de redução de cada uma de suas versões, artifício importantíssimo que deve sempre estar incluído em um projeto de identidade visual. Na imagem abaixo, vocês podem observar minhas sugestões de tamanho mínimo para o uso das marcas, a fim de preservar sua legibilidade.

 

Limites-de-redução

Estudo de limite de redução para cada versão da Logomarca



E por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado desse trabalho e que tenham um ótimo dia!!!!

Um grande beijo!!!!

Para requisitar um orçamento de criação de Identidade Visual ou ilustrações exclusivas, basta escrever para katiabonfadini@gmail.com.

Bonfa ass