quarta-feira, 22 de julho de 2009

Finalmente… férias!

OgAAADQhc3blRWVPoOxFflov_xP-fn0we-eLByc5xjqQ1LGIMjHV5pZze5H3G0qOTtCoAOqbZJwS595BJwbHjWsn74UAm1T1UNBq_RTf7wyC20v_EwE5cKXOQvO7


Oi, pessoal! Hoje vim dar uma boa notícia: estarei de férias a partir do dia 25 de julho e viajo para Portugal no dia 27, segunda-feira. Estou indo rumo às terras lusitanas pela segunda vez na vida. Em julho/agosto de 1996 estive em algumas cidades portuguesas, depois de visitar várias capitais européias durante 22 dias, acompanhada pelos meus avós maternos e minha irmã do meio, a Flávia. Foi minha primeira viagem à Europa e gostei muito do passeio, apesar das saudades do Marcelo (namorávamos há apenas 6 meses) e da correria de visitar tantos lugares em tão pouco tempo. Temos familiares em Viseu e Lisboa e, na época, participamos da festa de casamento do meu primo Pedro. Foi muito divertido conhecer parte da família e descobrir que as festas de casamento portuguesas duram uns 3 dias… é café da manhã na casa do noivo na véspera, festa com almoço que dura o dia inteiro e ainda um “enterro dos ossos” no dia seguinte. Em 1996, o ritmo musical que fazia sucesso por lá era a lambada e, por sermos brasileiras, fomos tiradas pra dançar por todos os primos presentes na festa. Haja disposição!!!!


Foto tirada em Viseu em Agosto de 1996 depois da cerimônia de casamento de Pedro e Linda. Da esq. para a dir.: minha irmã Flávia, Linda, Pedro e eu.

Esse ano vou viajar com minha avó materna, a Carmen (ou “Carmota”, para os íntimos) e fomos convidadas para outra festa de casamento: a da Mariline, irmã do Pedro. Ela mora em Genebra na Suíça, assim como o Pedro e sua mulher, Linda. Mas por tradição, os casamentos são sempre celebrados na terra natal dos noivos. Chegaremos em Lisboa no dia 28, onde ficaremos hospedadas na casa de uma prima da Carmota. No dia 29, partiremos para Viseu e ficaremos até o dia seguinte ao casamento, 2 de agosto. Voltaremos para Lisboa no dia 3 e lá ficaremos por conta própria até o dia 5, quando começa a excursão da Abreu intitulada Circuito Portugal com Santiago de Compostela”. Nosso itinerário será o seguinte: 10 dias/09 noites de viagem, visitando: Lisboa, Óbidos, Fátima, Coimbra, Barcelos, Braga, Guimarães, Santiago de Compostela, Porto, Viseu, Castelo Branco e Évora. Veja o roteiro completo aqui.

Estou animada com a viagem, mas também ansiosa como sempre fico às vésperas de um vôo longo. A mala já está arrumada com roupas leves e sandálias pra enfrentar o calor do verão europeu. Também estou levando algumas lembrancinhas para a família. Pensei em comprar algo bem típico e decidi por preparar 6 kits contendo uma miniatura de bumba-meu-boi e um porta-jóias esculpido em pedra sabão. Para que os parentes conheçam um pouco mais sobre a cultura brasileira, resolvi procurar na internet a história do bumba-meu-boi e preparei uma etiqueta com esse texto. Capturei um clipart com a ilustração do boi e a coloquei no topo da etiqueta impressa em papel reciclável. Dobrei a tira de papel em quatro pra não ficar muito comprida e vou amarrá-la com um lacinho na embalagem de presente.


Lembrancinhas para os parentes

O potinho de pedra sabão pode ser usado como porta-jóias

A etiqueta que preparei contando a história do boi

A história é longa e aí já está resumida

Para as duas primas da Carmota que vão nos hospedar (uma em Lisboa e a outra em Viseu), comprei kits da loja Sensória com 3 sabonetes artesanais feitos a partir de frutas típicas, nos seguintes aromas: cajá com pitanga; guaraná, acerola e acaí e, por fim, maracujá, buriti e castanha do pará. Bem brasileiro, né? A embalagem dos sabonetes é, na verdade, uma bucha vegetal, o que achei bem interessante.



E pro resto da galera, estou levando muitos bombons “Serenata de amor”, um must entre os estrangeiros que tem a oportunidade de experimentá-los.

Preparei um post pra semana que vem, apesar de já estar viajando. Escrevi sobre um dos meus cantinhos preferidos em casa, com direito a fotos. E também resolvi promover mais um Concurso Criative-se que vai premiar o vencedor com um objeto decorativo que trarei da viagem. Do que se trata? Leia meu texto na próxima quarta-feira e descubra!


Um beijão pra todos*!


*Aliás, queria pedir um favorzinho: será que vocês poderiam mentalizar e desejar vôos tranquilos e sem turbulência pra mim? Quem acompanha o blog, sabe que tenho fobia de avião. Encaro o vôo como um sacrifício pelo qual preciso passar para fazer o que mais gosto na vida: viajar! Obrigada a todos pelo carinho de sempre e até a volta das férias!


assinatura