quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Começando a preparar a Happy Hour da Primavera

Bom dia, pessoal! Tenho que começar esse post com uma confissão: eu odeio não cumprir promessas… e na semana passada eu tinha prometido a vocês que escreveria hoje sobre a linda região praiana de Cascais, que fica nos arredores de Lisboa. Ao mesmo tempo, eu estava ansiosa pra começar a pensar na Happy Hour da Primavera, que prometi organizar pros aniversariantes de setembro (eu, minha amiga Mari e minha mãe) lá em casa no dia 19. O post de Cascais está pronto desde segunda-feira, porém ontem finalmente consegui parar um pouco na hora do almoço e esboçar a “identidade visual” do evento. E fiquei super animada!!!!! Pra quem trabalha com criatividade como eu, sabe que nem sempre a gente está num dia produtivo. Tem dias em que preciso pensar numa capa linda pra uma revista e não sai nada… em outros dias, a ideia vem de repente e eu consigo criar algo que me agrade com pouco esforço. E ontem foi assim. Eu comecei do nada, desenhando uma florzinha simples e as ideias foram brotando. Quando estou num dia bom, não quero parar e o que mais gosto de fazer na vida é criar. Então fui me empolgando, trouxe o que já tinha feito no trabalho pra terminar em casa e continuei pensando na decoração da festa. Perdoem minha ansiedade, mas eu precisava dividir isso com vocês hoje e deixar Cascais pra outro dia! Por enquanto, o que fiz foi o seguinte…

Flores

Comecei desenhando uma flor estilizada com 5 pétalas. Para acrescentar textura, recortei pedaços de padronagens que já havia criado pra outros projetos. E a fim de dar um toque contemporâneo ao desenho, posicionei-as de maneira descentralizada e irregular.

soflor

Depois dos seis modelos de flores prontas, desenhei o caule, as folhas e o vasinho.

vasos

Repeti o processo com as outras flores mudando a cor de algumas folhas e vasos. Também mudei a posição de algumas flores pra dar mais dinamismo ao conjunto.

passaro

Achei que Primavera combinava com beija-flor e então, resolvi desenhar o bichinho.

tudo

Juntei os elementos e, a partir desse momento, a identidade visual da festa foi criada.

convite

Sendo asim, parti para o convite virtual que mandei por e-mail para os amigos. Escolhi a fonte Impress bold para escrever a frase principal porque queria um efeito marcante e despojado ao mesmo tempo. Foi a mesma fonte que usei no convite aí embaixo.

conviteBia

Adaptei a borboleta que eu tinha desenhado anteriormente para o convite de aniversário da Beatriz, filha da minha prima Carla, e criei a assinatura do convite.

mosaico

E o convite, por sua vez, foi adaptado de uma ilustração que fiz há alguns anos pra ser usada num trabalho de mosaico. Reciclagem de ideias, que tal?

borboleta

A assinatura especial pro “evento”.

A primeira coisa que comprei pensando na festa foram essas velas no formato de joaninhas que encontrei numa loja baratinha em portugal, lembram desse post? Ainda não sei exatamente o que vou fazer com elas, mas pensei em colocá-las em cima de cupcakes e acendê-las na hora do parabéns, que tal? Ou então, eu poderia espalhá-las pela mesa… aceito sugestões!!!! Sério mesmo, adoro sugestões!!!!

Na quarta-feira passada, comprei esses 14 copinhos de licor que custaram R$ 1,95 cada e pensei em usá-los na festa. Minha ideia inicial é preenchê-los com mousse de chocolate ou brigadeiro e usá-los como base para flores estilizadas que vou preparar usando os elementos que desenvolvi. Será que vai dar certo?

Além desse material, já tinha em casa copos de plástico, garfinhos e canudos em tons cítricos que usei como inspiração para a cartela de cores que escolhi para as ilustrações.

faixa

Desenvolvi essa “faixa” com os vasinhos de flores repetidos pensando em colocá-la em volta de algum pote de vidro que servirá como apoio para aquelas velas de réchaud ou para os arranjos de flores verdadeiras.

Imprimi a faixa pra testar em casa e descobri uma nova aplicação: customizei um dos abajures da sala com o tema da festa!

Também imprimi uma página A4 com diversas flores para testar um enfeite que pretendo usar nos copos coloridos quando servir os drinks.

placa

E à princípio, pensei em plaquinhas pra identificar os belisquetes desse jeito, mas até o dia da festa tudo pode mudar…

Um beijão e até semana que vem (dessa vez sem promessas)!

assinatura

Mensagens para: katiabonfadini@gmail.com