Passei os três dias do feriado na casa que meus pais possuem na região serrana. É um lugar afastado da cidade, cercado de verde e bem silencioso. Ouvir o barulho do riacho, do vento batendo nas árvores, dos pássaros durante o dia e dos sapos à noite me faz relaxar e voltar ao trabalho levinha, levinha… Eu e Marcelo nos programamos pra não sair da casa e na ida paramos num mercado e nos abastecemos de pães, frios, queijos, pastinhas, cervejas e vinhos. Tudo o que a gente precisava pra ficar hibernando nesse período. Na mala, seis DVDs e nossos livros, além do material que imprimi pra Happy Hour da primavera. No meio de tanta fauna e flora e com variados sons da natureza ao nosso redor, esse foi o cenário perfeito pra botar a mão na massa e começar a preparar as peças decorativas. Sem falar nas outras tantas ideias que esse lugar inspirador me ofereceu…
Nosso refugio familiar e algumas flores que fotografei por lá.
Depois de criar a identidade visual da festa, parti pros acessórios. Usei o desenho das flores nos vasos pra criar porta-copos de 9 cm x 9 cm. No verso, coloquei uma cor chapada. Infelizmente, esqueci de comprar o papel contact que é necessário para impermeabilizar o trabalho. Então só poderei mostrar essa peça pronta na semana que vem…
Imprimi também duas páginas de A4 com as flores e folhas soltas e algumas outras páginas com as flores e folhas juntas, que servirão para ornamentar os copos onde vou servir os drinks.
Passei um dia inteiro recortando o material, mas valeu a pena. A sensação de dever cumprido é tão boa…
Depois de recortar o desenho, dei um talho de mais ou menos 1 centímetro na parte inferior da flor, onde vou encaixá-la no copo.
Recortei também todas as outras flores soltas que vou usar nos copinhos com brigadeiro.
Levei de casa dois potinhos de tinta PVA em tons de marrom, um mais claro e outro escuro. Com o tom mais escuro, pintei os palitinhos de pirulito que havia comprado na véspera e esperei que secassem pra continuar a produção. Os palitinhos servirão como caule para as flores e folhas.
Com os palitinhos secos, colei a flor numa das extremidades e coloquei uma fita durex na parte de trás pra prender o conjunto.
Imprimi as folhas verdes com o verso da mesma cor e assim, pude dar o efeito que pretendia na montagem da florzinha, como vocês podem ver na foto seguinte. Para unir as folhas, usei um pedaço bem pequeno de durex, mas acho que um pinguinho de cola teria tido um resultado ainda melhor.
Agora preciso montar mais 14 conjuntos para ornamentar os copinhos de brigadeiro. Esse é o objetivo da semana!
Enquanto recortava os desenhos, tive a ideia de fazer outra versão da árvore que usei no aniversário da minha irmã e então parti em busca de galhos secos. Recolhi uns 4 ou 5 galhos e decidi pintá-los com a tinta marrom mais clara, para que tivessem um aspecto final mais suave. Deixei-os secando por algumas horas antes de passar uma segunda camada de tinta.
Pintando os galhos secos.
Chegando em casa, passei uma camada de verniz semibrilho em spray em todos os galhos e comecei a pensar em como faria o arranjo de mesa…
A princípio, peguei um vidro de azeitonas e usei como base para o arranjo, enchendo-o com as pedrinhas brancas que sobraram da festa da Marcinha. Depois acrescentei a faixa com os vasinhos de flores, mas não sei se vai ficar assim… aliás, não sei se terei tempo de produzir mais de um arranjo. Bem que eu gostaria porque podia criar peças variadas, mas o que me falta é tempo pra colocar em prática todas as ideias que tive durante o feriado prolongado!!!!
Continuando a montar o arranjo, peguei meu estojinho de costura e lá procurei a linha marrom com o tom mais próximo ao dos galhos. Não tinha nada exatamente na mesma cor, mas escolhi a mais discreta. Depois passei uma agulha nas extremidades da flor e da folha e assim fiz um furo bem pequeno por onde pude passar a linha.
Amarrei as peças num dos galhos pra ver como seria o resultado e cortei o excesso de linha pra que a amarração ficasse o mais discreta possível.
Como sou super ansiosa e já estava com a mão na massa mesmo, passei meu fim de tarde do feriado repetindo o processo algumas vezes e acabei terminando o primeiro arranjo!
Com o outro modelo de flor já cortada, fui testar o produto final: peguei meus copinhos de acrílico coloridos e os canudos idem. A flor se encaixou direitinho e acho que o resultado ficou bem alegre, né? Assim como ficarão meus amigos depois dos drinks que vou servir nesses copos… aguardem!!!!
Na semana passada, comprei esses pratinhos de sobremesa com as cores cítricas que estou usando na decoração e acho que combinaram bem com os copos, apesar de não serem transparentes.
Voltando ao arranjo, hoje de manhã fui remexer na despensa e vejam o que encontrei: esse vaso aí embaixo, que na verdade não é um vaso. Vocês tem alguma ideia do que se trata? É uma garrafinha da cerveja belga La Trappe. Achei tão fofa que guardei pensando em utilizá-la no futuro. E essa é mais uma opção para usar como base… o que vocês acham? Como pretendo usar louça branca pra servir os belisquetes, acho que o conjunto ficaria charmoso.
Esse é o buffet lá de casa onde pretendo colocar alguns doces como os brigadeiros com as flores, os cupcakes com as joaninhas, os bombons com papel laminado nas cores da festa, pirulitos idem e o que mais eu conseguir pensar até lá. Aliás, quero agradecer a Angie do blog Joaninha bacana (adoro, tô sempre lá!), que me passou um link com uma ideia genial: http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=3200#c
Que coisa mais fofa e fácil de fazer… e tem tudo a ver com minha festinha!
Beijos e até semana que vem com mais novidades!