sábado, 14 de novembro de 2009

Convites de casamento fora do padrão e um presente de Natal para os leitores dos meus Casos e Coisas!

Pessoalmente gosto de convites diferentes e inusitados, algo que o convidado não possa prever antes de abrir o envelope. Dessa maneira, acho que a expectativa com relação à festa aumenta e a vontade de participar dela também. A seguir, mostro dois convites de casamento que elaborei com uma programação visual bem distinta dos convites tradicionais.

OgAAAESueXNoZYS0fJ457kSOK8Ic0sVv9K8RCVOlwOvYe2hT8jmfcaIeJyG-ltVf4DZElp41Hm_OeJ8APhPeaAy0NWMAm1T1ULlVYjdA3mVIerEjr-sBV9uR47rt

A ideia original para esse convite foi da amiga Verônica, do Criative-se. Fizemos esse trabalho a quatro mãos e gostei muito do resultado e do tema da festa que foi “boteco”, com direito a música ao vivo e belisquetes típicos de bar como caldinho de feijão, linguicinha acebolada, bolinho de aipim com carne seca etc. Prefiro festas assim, com menos formalidade e mais descontração!

O próximo convite foi feito para o primeiro casamento da minha irmã mais nova e o tema foi luau. Não houve cerimônia religiosa e o evento aconteceu numa casa de festas muito charmosa em frente à Praia do Pontal, no Recreio, o Espaço Tapuan. Segundo os proprietários do lugar, “O requinte vem do simples, da natureza, da criatividade e do prazer em receber. O espaço, que recebe até 200 pessoas, tem um pouco de pueblo mexicano, de indígena e de havaiano, com esculturas e luminárias que à noite dão toque mais charmoso à casa, junto com os tocheiros dentro e fora do ambiente e fogueira na praia.”

convite marcia

Frente do convite

convite marcia2

Verso do convite

A inspiração do convite e a ilustração certamente foi influenciada pela decoração e descrição do local. “Living the dream” (vivendo o sonho, em português) foi a frase que o noivo tatuou no braço pouco tempo antes do casamento. No verso, resolvi desenhar os dois gatinhos do casal, chamados Pingo e Zé, que faziam o papel dos “filhos” que convidavam para o casamento dos pais. Acho que isso deu um toque ainda mais informal à festa. Logo na entrada, os convidados recebiam colares havaianos, bem no clima do antigo programa de TV “Ilha da Fantasia”. Minha irmã usou um vestido branco bem bonito e sequinho com arranjo de flores naturais no cabelo.

E você, já foi a alguma festa de casamento diferente? Já recebeu um convite totalmente original? Conta pra mim!!!

E pra não dizer que só faço cartões fora do padrão, consegui separar um tempinho pra preparar um pequeno presente pros leitores do Casos e Coisas. Usando as ilustrações que fiz para a Happy Hour Natalina que aconteceu lá em casa no final do ano passado, preparei quatro modelos de cartão “De/Para” com frente e verso. Para ter acesso aos arquivos em PDF com alta resolução, basta clicar em cima das imagens e você será direcionado ao site para comecar o download. Recomendo imprimir o material em papel offset, couché ou vergé de 120 gr em impressora laser ou jato de tinta caseira mesmo. Espero que gostem do presente e saibam que nessa quarta-feira tem mais lá no Criative-se. Serão dois cartões maiores, com frases feitas pela Verônica e verso em branco pra você personalizar sua mensagem de boas festas. Apareçam por lá!

 BoneconeveRenaBonecogengibreNoel

Frente dos cartões “De/Para”.

de2 d3

Verso dos cartões “De/Para”.

 bonecos natal

 

bonecos nata3l 

Resolvi desenvolver um banner pra comemorar a proximidade do Natal. Está ali no cantinho direito, logo abaixo da chamada para o Primeiro Concurso da Bonfa. A princípio, usei as cores tradicionais na ilustração, mas depois achei que usar os tons do blog dariam um toque especial ao desenho.

Beijão e obrigada por acompanhar meus Casos e Coisas!

Escreva pra mim: katiabonfadini@gmail.com

bonfa2