quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Desafio coquetel: terceira receita enviada pelos leitores e drink bônus!

Bom dia, pessoal! Como passaram o Carnaval? Espero que tenham aproveitado bastante! Apesar da chuva que caiu durante a maior parte do tempo em Gramado, curtimos demais o passeio e, como só volto a trabalhar na segunda, vou aproveitar esses dias para preparar dois posts bem legais sobre a viagem.

O drink selecionado essa semana foi o BARILOCHE, enviado pela Cristina. Seguem as fotos e o modo de preparar essa delícia refrescante.

BARILOCHE
Cristina (Cris-RJ)

Ingredientes
75ml suco de abacaxi
75 ml suco laranja
75 ml suco morango
75 ml vodka
1colher de açúcar

Modo de fazer
Misturar tudo em coqueteleira e servir num copo alto com gelo. Simples, né?

Aproveitei que ainda havia um restinho da Vodka Absolut Mango, que sobrou da Happy Hour da Primavera aqui em casa, e usei-a na mistura. Acho que deu um charme extra e um sabor ainda mais tropical ao drink. No Hortifruti, eu encontrei um suco já pronto que misturava morango e laranja, e então, só precisei comprar mais uma caixinha de suco de abacaxi.

O drink é bem refrescante e confesso que a tonalidade laranja me atrai muito porque me lembra algo cítrico e azedinho, além de ser uma cor que transborda energia. Rico em vitamina C, acho que é um poderoso concorrente ao Desafio Coquetel!

Se vocês acham que eu me empolguei demais pelos carros alegóricos que vi passar na televisão recentemente e que a decoração do drink ficou meio exagerada, na foto acima apresento outra sugestão (mais discreta) para decorar o copo alto. Basta enfileirar duas ou três cerejas em um espetinho pra petiscos e seu coquetel estará pronto para ser servido!

E como drink bônus, compartilho aqui com vocês a receita do ALOHA FROSTINI, que aprendi a fazer na semana passada.

ALOHA FROSTINI

Ingredientes
Copo com gelo
3 partes de Absolut Vanilla
2 partes de Blue Curaçao
6 partes de suco de abacaxi

Modo de fazer
Coloque o gelo, a vodka e o Blue Curaçao no liquidificador. Depois adicione o suco de abacaxi e ligue na velocidade máxima por mais ou menos 20 segundos. Sirva imediatamente em uma taça de martini ou de margarita e, se quiser decorar, a sugestão é usar um pedaço de abacaxi e cereja ao marrasquino na borda do copo.

Esse segundo coquetel fica bem gostoso também e acho que a cor azul surpreende os convidados. Semana que vem é a última antes do dia do Desafio Coquetel, então tenho muito trabalho pela frente pra deixar tudo arrumadinho até lá!

Beijão e ótimo final de semana!!!!

Bonfa ass