terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Meu antigo portifólio

Outro dia lembrei que meu antigo portifólio ainda está no ar, hospedado em um site gratuito e completamente desatualizado. Como não lembro mais da senha que usei na época, não sei como retirá-lo de lá ou alterá-lo, mas quis resgatar alguns dos meus trabalhos acadêmicos, ilustrações e freelas que fiz no início da minha carreira como designer e salvei as imagens no meu HD como recordação.

Senti uma certa nostalgia ao reencontrar certos projetos e ilustrações que não via há algum tempo e foi engraçado perceber que hoje em dia eu faria muitas modificações em alguns trabalhos e poucas em outros. É fato que nossas preferências mudam com o tempo e, além de critérios objetivos como legibilidade, contraste, equilíbrio, posicionamento, coerência com o público-alvo etc, também existe a questão da subjetividade, o que faz com que nossa interpretação sobre algo possa oscilar de acordo com diversos fatores.

Nesse post, compartilho com vocês alguns trabalhos que selecionei. Espero que gostem! Acho que o resto do post é auto-explicativo e todas as imagens tem legenda no topo à esquerda.

portifolio antigo

Trabalhos realizados

odontocare_logo odontocare-2 odontocare_papel london london2


Projetos acadêmicos

cuba_logo cuba_cartoes cuba_folder cuba_material2 cuba_material3 cuba_cartaz cuba_material mariachi1

mariachi2

marketing

marketing2

ccl1

ccl3

ccl4 lua ny portfolio superbola1 superbola2 taisi

Ilustrações

jeckyl2

jeckyl3

jeckyl1 comida1 comida2 comida3 gaiatos gaiatos2 ny1 ny2 ny3 bonequinhas4 fashion1 bonequinhas1 bonequinhas2 bonequinhas3
Ao rever essas imagens, senti muita falta de desenhar. No meu trabalho do dia-a-dia não existe essa demanda e acho que é por isso que gosto tanto de criar identidades visuais para os eventos que faço em casa ou na casa dos meus pais, usando sempre algum tipo de ilustração. Isso me obriga a separar um tempinho pra voltar a praticar o desenho e treinar minha coordenação motora na mesa digitalizadora que tenho em casa. É claro que o blog e o estímulo que recebo de vocês também me incentivam a produzir mais nesse sentido. Por isso e muito mais, obrigada a todos!!!!!

Beijão e uma ótima semana!!!!

Bonfa ass