Conforme prometido, essa é a segunda parte da postagem “Vocês acreditam em sonhos?”, publicado na sexta-feira passada, quando tive o prazer de receber a visita da querida Micheli. Hoje vou desfazer o suspense e mostrar o trabalho que desenvolvi para a empresa dela.
Antes de enviar os primeiros esboços/layouts de cada projeto, eu converso muito com o cliente para saber qual é exatamente o trabalho desenvolvido por sua empresa, qual o público-alvo que deseja atingir, que conceitos quer passar através da imagem da Logomarca etc. Toda essa pesquisa e troca de informações, que chamamos de briefing, é extremamente necessária para que o projeto tenha uma base sólida e seja bem conceituado de forma a atender às necessidades e expectativas do cliente. A seguir, compartilho com vocês o texto que enviei para a Micheli juntamente com a apresentação do projeto.
Logomarca e conceito gráfico do site e loja virtual Câlin en vrac
O conceito gráfico que inspirou a construção da logomarca buscou refletir duas ideias centrais: o afeto e o espírito lúdico, sentimentos e abstrações que estão presentes na relação de incondicionalidade entre mães e filhos. A figura do passarinho expressa a fragilidade da criança, o desejo de aconchego e proteção da mãe, a brincadeira do ser livre e ter no vôo, no portar asas, a sua mais perfeita e completa definição. No olhar de mãe e filho passarinhos há amor e também cumplicidade, há carinho e também cuidado, há afeto e também alegria.
As cores escolhidas – verde e laranja - seguem as tonalidades do site da Câlin en vrac, favorecendo ainda à inclusão de elementos que nos remetem à questão do meio ambiente, mas expressos também no que há de natural na vida, como a folha que cresce, que cai, as crianças que nascem, que recebem todo o carinho do mundo e que também viram gente grande, construindo a partir de então, e sob esse mesmo olhar do amor afetuoso e maternal, suas próprias vidas. Os conceitos de organicidade e de sustentabilidade também estão presentes na opção por uma fonte em formato de gravetos.
Logomarca CMYK
Cartão de visita
Cartão com cota para presente
Folheto promocional
E-mail marketing
Banner para exposição
E foi assim que começou uma parceria que envolve carinho e admiração mútua! Espero que tenham gostado da segunda parte da postagem sobre a Câlin en Vrac. Ah, não deixem de visitar o site da loja e conhecer os belos produtos oferecidos pela Micheli: http://www.calinenvrac.ca/
Beijão e um ótimo início de semana!!!!