domingo, 26 de setembro de 2010

Meu aniversário e dois presentes super especiais!!!!

meuaniversario
Bom dia, pessoal!!!! Quase não acredito que hoje completo 37 Primaveras!!!! Nossa, como o tempo passa depressa… Parece que foi ontem que terminei o segundo grau, que entrei na faculdade, que consegui o primeiro emprego, que comecei a namorar meu companheiro, que saí da casa dos meus pais, que ganhei um sobrinho lindo etc.

Com o passar dos anos, a idade/maturidade/experiência de vida nos faz repensar alguns conceitos e atitudes e nos obriga a encarar a realidade de forma diferente.

Recebi um belo texto de presente da amiga Milena (de autoria do Rubem Alves), que gostaria de compartilhar com vocês porque parte do seu conteúdo reflete meu atual momento:

“Contei meus anos e descobri que, com absoluta certeza, terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.

Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas.

As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.

Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talento e sorte.

Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.

Detesto fazer acareações de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral ou semelhante bobagem, seja ela qual for.

Lembrei-me agora de Mário de Andrade, que afirmou:
“As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos.”

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa…

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados e deseja tão somente andar ao lado de Deus.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.

O essencial faz a vida valer à pena.

Basta o essencial.”

…………………………………………………………………………………………………………………………….

Muito obrigada, Milena!!!!! Você é uma pessoa verdadeiramente sensível por quem nutro admiração e respeito. Minha mãe diz que amigos verdadeiros não gostam da gente “por causa de” mas sim, “apesar de”. Tenho amigos com personalidades distintas e até mesmo opostas, mas em cada um reconheço uma certa vibração, sintonia ou afinidade que faz com que eu queira estar sempre por perto. E não quero que eles mudem de jeito nenhum! Todos são especiais à sua maneira e é essa a beleza da singularidade…

Outro presente inusitado que me deixou bem feliz foi meu mapa astral desenvolvido e interpretado pelo gentilíssimo blogueiro português António Rosa (http://cova-do-urso.blogspot.com/). Como é algo bastante pessoal, vou deixar aqui somente o primeiro trecho da análise do meu mapa:

“Libra, com 5 planetas [Sol (personalidade), Lua (emoções), Mercúrio (comunicação), Úrano (criatividade, inovação) e Plutão (poder interno e transformador)]; isto quer dizer que Katia nasceu com um propósito de alma: criar pontes entre as pessoas. Com bom senso, diplomacia, equilíbrio, charme, simpatia. Basta analisar os posts mais recentes do seu blogue para se perceber que utiliza todas estas ferramentas internas. Libra é um signo cardinal e isto quer dizer que vem tomar iniciativas e mantê-las. Repito-me: e 'manter' essas iniciativas, enquanto houver potencial de desenvolvimento.

A outra energia marcante no seu mapa é o signo Câncer em destaque. Vou explicar em duas linhas e você vai entender rapidamente. Atrai para si (e isso será durante toda a sua vida) muitas pessoas que a escolhem como ombro amigo. Desabafam e falam consigo com naturalidade e ficam aliviados (meio curados). isso é muito positvo, se a Katia fizer a contrapartida, ou seja, ter alguém com quem desabafar as suas coisas.”

Eu nunca havia feito meu mapa astral e fiquei bastante impressionada com alguns aspectos ressaltados pelo António. Ele destacou um período muito significativo na minha vida com as seguintes palavras: “nessas datas estavas a ter um dos trânsitos mais difíceis que eu conheço”.

Ele acertou em cheio. No período em questão, sofri muito com um episódio desagradável, mas acho que consegui extrair algo bom de tudo o que aconteceu. E como o próprio António disse: “Os planos que a vida tem para nós, poucas vezes são os mesmos que temos para nós mesmos.”

Muitíssimo obrigada, António, pelo mapa astral e pelo esclarecimento de algumas questões específicas. Foi um ótimo presente!!!!

…………………………………………………………………………………………………………………………….

Comemorei meu aniversário ontem com uma feijoada gostosa, cercada por amigos de longa data e por minha família maravilhosa!!!! Não tive tempo de elaborar nada muito especial, nem de preparar as fotos para o post de hoje e por isso resolvi mostrar a vocês algumas imagens da feijoada de aniversário do meu pai, que aconteceu há menos de um mês. Gostei tanto do trabalho da minha amiga Andrea Braga, formada pelo SENAC, que a convidei para produzir um evento parecido. Só que dessa vez, ao invés do feijão preto, preferi o mulatinho, especialidade da minha talentosa amiga. A seguir, vocês podem conferir algumas fotos da festinha e detalhes da decoração da parte externa da casa de mami, que acho muito fofa e aconchegante!!!!! Quando eu conseguir um tempinho, mostro as fotos da minha comemoração, prometo!!!!!

Andréa com seu uniforme chiquééééééérrimo e Baiano.

As panelas e réchauds comprados especialmente pro evento.

O aroma delicioso de uma feijoada feita com muito carinho…

Não podia faltar uma cachacinha com limão, é claro! Dá pra ver a suqueira de vidro e metal que mami comprou no Portal das Louças? Não? Vou mostrar a peça interessantíssima em breve!!!!

A querida Andrea e eu prestes a abocanhar um pedaço de aipim frito e bem crocante!

Esse espelho com moldura pintada a mão pela minha mãe fica no corredor de entrada da casa.

Do lado oposto, ficam dispostas duas cadeiras e uma mesa lateral…

… e sobre ela encontra-se esse suporte pra vela com base entalhada em madeira, que acho charmosíssimo, e me lembra os objetos da loja ORIGENS.

Essa peça de metal com copinhos para velas pequenas já esteve lá em casa, mas agora enfeita uma parede externa da casa dos meus pais, juntamente com as chaves em ferro que eu trouxe de presente da viagem a Portugal.

Eu simplesmente adoro essa peça feita de ferro com miçangas coloridas comprada na loja PIER 1, mas que já vi aqui pelo Brasil em Belo Horizonte e em Tiradentes, MG.

Essa lanterna branca é outra peça que considero fofíssima e que tem um lindo efeito quando acesa!!!!

Essa foi uma das mesas arrumadas para o dia da festa do meu pai. Adorei a toalha listrada!

Um grande beijo e obrigada a todos pela energia positiva e carinho que deixam ao passar por esse meu cantinho virtual! Infelizmente, tenho tido cada vez menos tempo de responder os comentários e visitar os blogs que admiro, mas saber respeitar meus limites é algo que também venho aprendendo com o tempo. Portanto, gostaria que vocês soubessem que seus comentários são muito importantes pra mim, mesmo que eu não os responda diretamente, combinado?????

Na quarta-feira vou postar as imagens que recebi para o concurso “Um lugar à mesa” e resolvi estender o prazo para o envio das fotos até amanhã ao meio-dia, aproveitem!!!! E preparem-se para votar escolhendo a produção mais interessante!!!!

Bonfa ass