quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Glau Macedo: “A minha fotografia é assim.. é paixão, é entrega, é sentimento”

Conheci a Glau há muito tempo via internet e esse ano pessoalmente. Essa paulistana bela e meiga que vive em Brasília possui, pelo menos, dois talentos óbvios: cozinhar e fotografar!!!! A junção desses dons me fascina porque eu adooooro fotografia de comida e sempre comento sobre isso com meus amigos. Tenho um monte de livros de culinária que nunca uso pra seguir receitas, mas volta e meia me pego folheando suas páginas pra “comer com os olhos” as lindas imagens estampadas neles.

A Glau já participou do “Bonfa Convida” com uma deliciosa receita de geleia de morangos com chantilly, e hoje está de volta para nos contar sobre sua outra paixão: a fotografia!

glaucia[5]

Quem me acompanha no blog Quitandoca já conhece a história que contarei hoje, mas a Bonfa abriu espaço para eu contar também aqui um pouquinho como transformei a minha relação com a fotografia.

Estava num momento da minha vida que a pergunta que eu mais me fazia todos os dias e muitas vezes ao dia era: "E agora, José?".  Pra onde irei? Como irei? Quais caminhos seguir? Eu simplesmente não sabia responder, mas fui caminhando. Até que um dia resolvi fazer um curso (ao invés de investir na troca de equipamento) e o objetivo do workshop era: Como contar histórias? Como se aproximar do fotografado? Como melhorar a composição e como melhorar a percepção?

Palavrinhas super importantes pra mim... contar histórias, fotografado, composição e percepção. Não entendi direito como iria viver tudo aquilo, mas eu fui. De peito aberto, como costumo fazer!

Vivi 4 dias intensos de imersão total na minha relação com a fotografia. Senti frio na barriga, senti medo de não corresponder às minhas expectativas, fiquei ansiosa, praticamente não dormi, comi pouco, mas eu me entreguei de corpo e alma. Eu diria que foi a partir daquele momento eu percebi que tive que passar por todas as minhas incertezas, dúvidas, decepções para de fato ter a certeza do que queria para a minha vida.

A minha fotografia é assim.. é paixão, é entrega, é sentimento.

Mostro aqui o resultado de um trabalho com uma grávida linda, de uma família super linda que está se preparando para a chegada da pequena Alice.

vivi-17

vivi-19

vivi-20

vivi_-8

vivi#-5

vivi_-5

Querida, é uma honra, um prazer estar aqui no seu blog! Muito obrigada! Se alguém quiser informações sobre os ensaios é só me escrever: contato@quitandoca.com.br. Estarei também em Porto Alegre nos dias 17 e 18 de Novembro! Quem quiser agendar ensaio, me escreva! 

Glau Macedo

………………………………………………………………………………………………..

Glau, muito obrigada por essa nova participação e seja sempre bem-vinda aqui nesse cantinho: volte quantas vezes quiser pra compartilhar com a gente seus trabalhos!!!!

Outro dia, a Milena, nossa amiga em comum que também adora seu blog, comentou comigo por telefone que você estava arrasando na fotografia. Fico muito feliz quando alguém “se encontra” e começa a se dedicar mais a algo que aprecia e para o qual tem um talento inegável. É gostoso ver a evolução dessa pessoa e a empolgação que resulta do ato de trabalhar com o que se gosta.

Parabéns, Glau, eu concordo plenamente com a Milena e desejo todo o sucesso do mundo pra você! Continue arrasando!!!

Para conhecer melhor os talentos da Glau, basta acessar os seguintes links:

http://quitandocafotografia.com.br/

http://www.quitandoca.com/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana repleto de imagens especiais!!!!

Bonfa ass