Queijo de cabra com geleia de morango, pastinha de pimentão e jalapeño, mostarda Dijon e pimenta do reino moída com torradinhas
Verrine de queijo de cabra com geleia de morango
Comecei a escrever esse post meio frustrada. É que a princípio, eu tinha planejado um jantar e, pensando melhor, resolvi fazer um brunch para comemorar o Dia dos Namorados, mas no fim das contas, percebi que tinha sido otimista demais e não seria possível organizar nada muito elaborado somente uma semana depois de voltar de férias… chuif! Tirei alguns dias para resolver pendências e não sobrou tempo pra mais nada.
Porém, meu lado Pollyanna se manifestou e lembrei de uma frase que a Fernanda Reali compartilhou há algum tempo no Facebook: “Entre 8 e 80 existem 72 possibilidades”. Além de ser divertida, a afirmação me deu uma injeção de ânimo e comecei a pensar em uma maneira simples, rápida e charmosa de celebrar a data.
Fiz uma lista de compras, tirei algumas louças e acessórios vermelhos do armário, separei as que usaria, cortei mini corações para decorar a mesa e coloquei a mão na massa!
No fim de semana, minha (quase) vizinha e leitora do blog Verônica Barbosa me fez uma surpresa e deixou um presente super fofo na portaria do meu prédio. Não acreditei quando vi as mini petisqueiras brancas em forma de coração! Foi uma inspiração pra desenvolver algo temático a fim de não deixar essa data especial passar em branco. Muito obrigada, Verônica!!!!!
Como eu e o Marcelo adoramos queijos, pastinhas, torradas e frios, resolvi fazer uma entradinha especial para o nosso jantar/lanchinho de quarta-feira (hoje!). Com um cortador redondo que comprei no HORTIFRUTI, cortei um pedaço de queijo de cabra que vai servir como base para ser misturado à pastinha de pimentão e jalapeño da marca LA PASTINA, à geleia de morango da KRANZ que compramos em São Francisco do Sul-SC, à mostarda Dijon e/ou à pimenta do reino moída.
Será possível inventar diversas combinações de canapés e espero que o Marcelo goste da surpresa!
Se tudo correr conforme o esperado, o “prato principal”, digamos assim, será uma pizza de pão pita com queijo feta, cogumelos Portobello, azeitonas pretas e azeite aromatizado. Prometo compartilhar a receita com vocês se for aprovada, rsrs!
A sobremesa não poderia ser mais fácil e prática! Aproveitei as sobrinhas do queijo de cabra para forrar a base de um verrine, adicionei uma generosa dose da geleia que tem morangos inteiros (uma delícia!) e, para finalizar, espetei um morango fresco num palitinho decorado com um coração na ponta. Romântico, né? Deixei o doce na geladeira para que a geleia e o queijo absorvam os respectivos aromas sem perder o charme da camada dupla até a hora de servir hoje à noite.
Um grande beijo pra todos com votos de uma quarta-feira bastante romântica! E pra quem está solteiro(a), deixo aqui a frase de uma campanha que minha inteligentíssima ex-chefe Bethe criou especialmente para a data: AME-SE!
Pra ser feliz, a gente precisa se amar, independentemente de quem esteja ao nosso lado!