quinta-feira, 13 de junho de 2013

Minha mãe me ensinou a sonhar

IMG_8487a

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês meu mais recente trabalho, a capa do livro MINHA MÃE ME ENSINOU A SONHAR, uma história autobiográfica escrita pela jornalista Flavia Mariano. Fiquei super feliz com o convite para trabalhar na criação da capa dessa publicação que prendeu a minha atenção e que fez com que eu questionasse alguns aspectos da minha personalidade. Acho que a maioria de nós já pensou em desistir no meio do caminho de algum projeto que não correspondeu às expectativas no prazo desejado, né? Pessoalmente, não penso que desistir seja assumir um fracasso, mas a incrível história da Flavia me levou a pensar se algumas vezes eu não desisti cedo demais dos meus sonhos…

MINHA MÃE ME ENSINOU A SONHAR é uma verdadeira lição de vida… e de uma vida real, sem firulas nem maquiagem.

A resenha oficial do livro é a seguinte:

“Minha mãe sempre disse que quando queremos algo, de verdade, o universo conspira a nosso favor. Mas, para isso, temos que desejar muito. E ela desejou”.

Em Minha Mãe me Ensinou a Sonhar, Flavia Mariano discorre sobre a sua história e a de sua mãe divorciada, uma mulher obstinada a quebrar o ciclo de pobreza no qual viviam por meio do estudo.

Moradora de uma comunidade carente do Rio de Janeiro, Miriam, a mãe, decide que não quer este futuro para a filha. Mas como mudar esta sina que já acompanhava a família a gerações? A sua escolha são os livros, sobre os quais ela se debruça anos a fio, parecendo alheia aos altos e baixos da sua vida, o que inclui morar de favor, passar fome, mudar de casa mais de uma dezena de vezes e ainda ser vítima de discriminação social.

Sob o lema de que “é preciso estar aberto ao novo, pois a ignorância aprisiona” e sem jamais deixar de acreditar que o estudo traz oportunidades, esta mãe aprendeu e cresceu com as adversidades e nunca desistiu de investir em seu sonho e na educação de Flavia, apesar de por vezes ter tido que lidar com o descrédito da família, amigos e mesmo da filha, já adolescente na época.

O reconhecimento tardou, mas veio. E com a frase “a minha mãe não via as pedras, ela só via o caminho”, Flavia descreve bem a persistência e o otimismo inabalável de Miriam, que perseguiu o seu sonho “impossível” e chegou muito além do que poderia imaginar. Hoje ela é professora de pós-graduação nas áreas de marketing e gerenciamento de projetos, além de diretora executiva de uma empresa que realiza consultorias, treinamentos e palestras nas áreas de educação corporativa, gerenciamento de projetos e marketing.

Flavia também venceu. Depois de viver toda a trajetória que levou à concretização dos sonhos da mãe, neste livro ela discorre a respeito do maior legado que uma mãe pode deixar a uma filha: o seu próprio exemplo, que ela segue e agora divide com os seus leitores em Minha Mãe me Ensinou a Sonhar.

Sobre a autora: Flavia Mariano nasceu no Rio de Janeiro, mas foi “pelo mundo” que encontrou inspiração para escrever os seus livros e blogs (Viagem para Mulheres e Depois do 25 – Dilemas femininos).

Formada em jornalismo e pós-graduada em jornalismo literário, já trabalhou como radialista e também em televisão. É autora de outros dois livros: Intercâmbio – Aí vou eu, e Equilíbrio – A vida não faz acordos.

Dados técnicos do livro: Minha Mãe me Ensinou a Sonhar

Autor: Flavia Mariano

Preço de capa: R$ 29,75

ISBN: 978-85-88098-76-3

Ano: 2013

Edição: 1ª edição

Número de páginas: 184

Formato: 160 x 230 mm

Contato: Artliber Editora (Ana Paula Ribeiro / 11 3643-0300 / www.artliber.com.br)

…………………………………………………………………………………

Fica aqui a dica, pessoal! Preciso dizer mais alguma coisa? Acho que a resenha é perfeita. MINHA MÃE ME ENSINOU A SONHAR é uma verdadeira injeção de ânimo e de esperança para aqueles momentos em que a luz no fim do túnel parece bem fraquinha… é bom saber que ela ainda está lá e que a gente pode e deve caminhar em sua direção visando um futuro melhor!

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana inspirador!!!! E lá vou eu conhecer mais um pedacinho de Santa Catarina!

Até segunda-feira, pessoal!!!!

Bonfa-ass