Conforme consta no meu perfil do blog, sou uma pessoa de mente inquieta e não consigo ficar parada por muito tempo. Minha cabeça está sempre fervilhando de idéias, imaginando novos projetos e traçando objetivos. Preciso estar constantemente criando, renovando, redescobrindo. Volta e meia troco tudo de lugar em casa. Outro dia resolvi pintar sozinha uma parede do canto da sala. Gosto da minha rotina, mas adoro inventar "dias especiais" pra sair dela. Pode ser uma happy hour para poucos amigos ou um jantar romântico. Penso que qualquer motivo é digno de uma comemoração! Adoraria ter uma sala maior e uma mesa de jantar de dez pessoas. Assim organizaria jantares mais incrementados e festas com muita música pra sacudir o esqueleto. Mas, por enquanto, minha realidade não é essa. Meu apartamento é pequeno e minhas festinhas geralmente ficam restritas às happy hours com, no máximo, 12 pessoas. Tenho um grupo de quatro amigos do meu antigo trabalho que conheço há quase dez anos e nos encontramos algumas vezes por ano no meu apartamento.
A última vez foi no final do ano passado, quando fizemos uma happy hour natalina. Como são poucas pessoas, posso usá-los como cobaias para experimentar receitas novas, hehehe!!!! Também aproveito a oportunidade para deixar a imaginação fluir e criar material impresso como plaquinhas para as comidas, placa de boas-vindas e cartaz para a porta, etc.. Primeiro penso no convite virtual que vou mandar por e-mail e, junto com o convite, nasce toda a "identidade visual" do evento. Isso é o que mais gosto de fazer e, agora com o estímulo do Criative-se, penso que as reuniõezinhas lá em casa ficarão cada vez mais incrementadas!
Para o encontro de dezembro, comecei a procurar fotos e ilustrações de figuras natalinas. Encontrei várias imagens daqueles biscoitos de gengibre em forma de boneco, típicos do natal americano. Resolvi desenhar um biscoito desses à minha maneira. Depois criei uma rena no mesmo estilo. E, por fim, veio o boneco de neve. Os personagens estavam prontos e agora só faltava colocá-los nas peças que dariam a cara do evento.



Para comer, resolvi experimentar uma receita de espetinho vegetariano. Como a cozinha não é o meu forte, prefiro preparar belisquetes que não precisam ir ao forno. Dou preferência às comidas "montadas", como sanduíches e canapés. É só misturar os ingredientes e pronto! O espetinho é bem simples: num palito de churrasco, coloquei damasco, tomate seco, manjericão, queijo, azeitona preta e pimentão amarelo. Num potinho à parte misturei mostarda, vinagre, sal e mel. O objetivo era mergulhar o espetinho no molho. Acho que ficou bem gostoso.Os rolinhos de parma e gorgonzola são uma ótima pedida também. Fácil de fazer, é só cortar o queijo em cubinhos e cobrir com uma fatia fina de presunto de parma. Depois enfeitei com espetinhos plásticos que encontrei numa loja de R$1,99 no centro do Rio.


O belisquete principal era wrap, um sanduíche leve feito com pão-folha. Fiz com dois sabores. O primeiro levava rosbife, queijo emmental, agrião e mostarda Dijon. O segundo, mussarela de búfala, tomate seco, nozes, rúcula e manjericão. Misturei os ingredientes no pão aberto e depois fui enrolando até ficar com jeitão de panqueca. Arrematei a criação com cebolinha.
Por fim, depois de muito comer e beber, era hora da sobremesa! Deixei na mesa, como brinde para os convidados, alguns chocolates enfeitados com figuras natalinas que comprei na Torta & Cia.




Essa semana tem mais happy hour temática! Marquei com esses mesmos amigos nossa primeira reunião do ano, na sexta-feira, 13 de março. Quando minha amiga e xará Katia se deu conta da "data cabalística" perguntou se o tema seria "halloween". Eu não tinha pensado em nada temático. Seria na verdade, mais uma oportunidade para reencontrar o pessoal e, claro, estreiar peças e comidinhas novas... Mas já que ela sugeriu, resolvi me inspirar na idéia e usá-la como tema. Abaixo o convite virtual que mandei por e-mail na segunda-feira (em duas versões!).
Dessa vez resolvi incrementar ainda mais a decoração comprando cetim preto para usar como toalha, lantejoulas na cor prata para espalhar pela mesa e sacolinhas de brinde. Percebi que era fácil fazer porta-copos personalizados para a festa e fui pesquisar o melhor material. No post da semana que vem mostro as fotos, os porta-copos, a mesa, as comidinhas, os brindes e passo a receita da sangria de vinho branco. Até lá e uma sexta-feira 13 de muita sorte pra todos!!!