Finalmente saí da inércia e comecei a preparar algumas peças prá festinha de aniversário/open house da minha irmã mais nova, a Marcia. Sábado, acordei às 6:30 hs, como de costume, e por me sentir atipicamente cheia de energia logo cedo, resolvi arregaçar as mangas e colocar em prática algumas ideias. A palheta de cores do apartamento novo da Marcia tem tons de azul, marrom, branco e prata e, logo de cara, pensei nas mesmas cores para as peças decorativas. Vocês lembram das latinhas da Valérie Nylin? Essa aí de baixo é a maior que tenho e também a única que não é somente decorativa. Uso-a pra guardar algumas "tralhas", como lantejoulas, fitas coloridas, cola, papel celofane, cartões postais e mais uma infinidade de quinquilharias que acumulo porque sempre acho que vou precisar delas algum dia... Bom, o primeiro passo foi abrir a caixa e separar o material de que precisava.



Como adoro velas e acho que uma festa tem que ter muitas delas, separei uns copinhos de vidro pequenos que comprei na Tok & Stok há alguns anos para usar como porta-velas. Se você não encontrar nada parecido, pode usar aqueles de patê da Sadia, sabe? São um pouco maiores, mas fazem o mesmo efeito. Uma lata de leite Ninho vazia era o que eu precisava pra fazer a base do arranjo que imaginei.

Eu já tinha comprado via internet (Scrapping grannies) várias fitas coloridas com tons semelhantes aos do resto do apartamento para não destoar da decoração. Pensei em usá-las pra dar um charme nos porta-velas sem-graça e separei as mais largas, de modo a ocupar quase toda a altura dos copinhos. Foi uma tarefa difícil escolher as que usaria porque adorei todas as padronagens!

Com o material à minha disposição, era só pegar tesoura e cola e tentar caprichar (o que não é o meu forte porque não tenho a paciência nem a astúcia da Lucia e da Roberta). Cortei as fitas num tamanho um pouco maior do que o diâmetro dos copos, deixando pouco menos de 1 cm de área a ser colada. Acho que poderia ter usado fita dupla-face, mas não tenho certeza se colaria bem. Tento da próxima vez. Se desse certo, o acabamento ficaria mais discreto e bonito. Acabei usando Super Bonder, porque era a única cola que tinha em casa naquele momento e não estava disposta a esperar mais de duas horas até a papelaria mais próxima abrir. Êta mulher ansiosa que quer tudo pra já! Bom, acho que se você não olhar muito de perto, o resultado agrada:




Depois de encapar os oito copinhos com as fitas, coloquei as velas e acendi algumas pra ver o resultado:


Com as velas prontas, testadas e aprovadas, passei para a tarefa um pouco mais difícil, que foi encapar a lata de leite Ninho vazia. Coloquei as fitas que mais me agradavam ao redor da lata pra poder visualizá-las melhor e escolher a padronagem mais adequada. Acabei optando pela fita de fundo marrom com círculos coloridos e cortei cinco pedaços do mesmo tamanho. Passei uma por uma ao redor da lata e coloquei cola só na pontinha, como fiz nos copos de vidro. No final, percebi que ainda faltava um pedacinho de lata a ser coberto e finalizei com uma fita nos mesmos tons da principal, porém mais fina.





Prá finalizar, enchi a lata com um saco daquelas pedrinhas brancas de aquário e coloquei três galhos pequenos dentro dela. Os galhos vão simular uma árvore e pretendo desenhar e recortar alguns papéis no formato de folhas, onde os convidados poderão escrever mensagens para a aniversariante. Essa idéia não é originalmente minha, vi esse arranjo de mesa aqui. Bom, as folhas ainda não estão prontas, vou tentar desenhá-las durante a semana. Quando estiverem finalizadas, mostro em primeira mão!
A base de vidro da árvore pascal também ganhou nova roupagem para abrigar um arranjo de flores. Estou pensando em usar gérberas amarradas pelo caule com arame, mantendo algumas pedrinhas brancas no fundo, o que vocês acham? Aceito sugestões! Eu me inspirei nesses arranjos.