Durante essas duas semanas que se passaram preparei o material impresso para o meu “Chá entre amigas” e hoje mostro aqui minha produção.
Comecei pela ilustração das bonecas, que fiz usando dois programas da Adobe simultaneamente: Illustrator e InDesign. O InDesign eu domino porque é o programa que mais uso no trabalho, mas o illustrator ainda me oferece algumas dificuldades. Também estou penando para me adaptar à minha mesa digitalizadora, ou tablet, que é uma superfície sensível ao toque criada para interagir com uma caneta complementar. É como desenhar à mão livre direto no computador. Depois vou corrigindo as imperfeições da ilustração com a ajuda das ferramentas de desenho que o programa oferece. E passo o resultado pro InDesign onde me sinto mais confortável para acrescentar o texto e criar as peças decorativas.
Essa foi a primeira versão da “Logomarca” que criei para dar a cara do evento. Usei tons de rosa, verde e roxo, inspirada nas cores das fitas em tecido que já tinha em casa. Fiquei satisfeita com o resultado, mas eu queria que o encontro com minhas amigas tivesse uma atmosfera bem “mulherzinha” mesmo e fiz uma outra versão só em tons de rosa. Embora não esteja entre minhas cores preferidas, achei que seria interessante usá-la na decoração do Chá só pra variar…
Acima as imagens que enviei por e-mail às minhas amigas, na forma de um convite virtual.
Dessa vez quis fazer um convite impresso, mais formal, e imprimi a arte acima na parte frontal do envelope. No convite em si, repeti a ilustração que enviei por e-mail.
Comprei dez envelopes no formato de 13 cm x 13 cm e folhas de A4 com 180 gr. no tom rosa claro e imprimi a parte frontal do envelope, assim como o convite, usando a arte que preparei. Numa folha formato A4, pude imprimir dois convites, aproveitando bem a área disponível.
Personalizei os convites colocando o nome de cada uma das minhas cinco convidadas nos envelopes.
Capa do cardápio
Miolo do cardápio
Também preparei um cardápio no formato A4 com impressão na frente e no verso. No miolo, coloquei uma frase da Lilian Tonet que invoca o tema da amizade. Usei a frase como forma de homenagear esse grupo de amigas, que fazem parte da minha vida há muitos anos. Aliás, pensando bem, são minhas amizades mais antigas!
Aqui na foto, vocês podem ver o cardápio montado. Onde não há impressão, vou mais tarde colar um pedaço de papel vegetal com a lista dos quitutes e bebidas que estarão disponíveis para as minhas convidadas.
Aproveitei o mesmo papel para criar as placas de identificação das comidinhas, usando os outros elementos que desenhei: os biscoitos estilizados e os cupcakes. Para o suporte das plaquinhas, usei clips pra prender papel no tom pink que comprei por 80 centavos na papelaria. A utilização inusitada foi ideia da Criativa Verônica e deu super certo! Mas só funciona se o pedaço pequeno de papel não for muito espesso. Se não for o caso, não vai haver sustentação suficiente.
Usei a mesma imagem do biscoito estilizado para criar um porta-copo personalizado para o Chá. Para isso, imprimi a ilustração e colei-a numa cartolina grossa. depois encapei o material com papel contact transparente e recortei as bordas com tesoura comum.
Lembram das fitas que mostrei há duas semanas? Usei-as para encapar pequenos copinhos de vidro que servem de apoio à velas de réchaud, como fiz também nesse post.
Os copinhos ficaram assim…
… para depois de acesos, darem um charme a mais na mesa.
Esses potes de vidro tem aproximadamente 10 cm de altura e comprei-os para usá-los como marcadores de lugar e enchê-los de balas para minhas amigas levarem pra casa como lembrança do encontro. Custaram 3,95 reais cada um numa loja de 1,99 perto de casa. A mesma onde por onde passo toda semana em busca de novidades charmosas e baratinhas!
Amarrei nos vidros uma plaquinha com o nome de cada uma das convidadas…
… e preenchi-os com balas de iogurte com morango.
Na mesma loja, encontrei há alguns meses essas canecas em cerâmica branca. Gostei do formato delas e resolvi investir 2,95 reais em cada uma para utilizá-las de alguma maneira mais tarde.
Imprimi em papel comum a ilustração das bonecas e colei o contact transparente por cima para, só depois, recortar o conjunto e fixá-lo com fita dupla-face nas canecas. Dessa maneira, personalizei as canecas para o evento e mais tarde posso retirar o adesivo sem danos.
Comprei essa garrafa charmosíssima num pequeno quiosque dentro do Botafogo Praia Shopping por 20 reais. Fiquei encantada com a forma do vidro e, embora não tenha nada cor de rosa em casa, achei que poderia usá-la de alguma maneira no dia do Chá. Talvez com flores.
Como está virando costume nas festinhas aqui em casa, resolvi criar uma nova versão da árvore que funciona como elemento decorativo para o centro de mesa ou do buffet e cobri os galhos secos num tom rosa claro. Depois que a tinta secou, passei uma camada de verniz em spray semibrilho e coloquei os galhos na garrafinha de cerveja belga que mostrei na Festa da Primavera. Para dar o toque final, usei a mesma fita com a qual encapei os copos para velas. Dessa vez, pensei numa coisa inusitava para pendurar nos galhos, mas isso é surpresa!!!!
Na sexta-feira depois do trabalho, fui com o Marcelo comer uma pizza em frente à filial da Tok & Stok em Copacabana e aproveitei a oportunidade pra procurar alguns ítens de que precisava. Por sorte, quase todas as peças que comprei estavam em promoção e levei pra casa um prato de bolo alto, além de seis pratos de sobremesa quadrados e seis taças de champagne. Nessas taças vou servir um drink cor de rosa… aguardem o próximo post! Parcelei a conta em três vezes no cartão e saí de lá bem animada pra estrear as peças no dia do Chá entre amigas.
Pretendo usar esses pratos de sobremesa também como pequenas bandejas pra servir belisquetes nos próximos eventos lá em casa.
Achei interessante o comentário que a Ellen Martins deixou no meu penúltimo post: “Penso em fazer o ambiente bem aconchegante com várias almofadas e puffs ao redor da mesa de centro com as comidinhas (pates doces e salgados, torradinhas, nachos, chás, sucos etc.) e algumas velas”. É exatamente o que costumo fazer nas reuniõezinhas lá em casa. Como minha mesa de jantar é muito pequena e só cabem quatro pessoas bem apertadinhas, geralmente sirvo os belisquetes na mesa de centro e meus amigos se sentem mais confortáveis sentando no chão ao redor da mesa. Dessa forma, o clima fica bem despojado.
Pensando nisso, resolvi repetir a façanha da Happy Hour da Sexta-feira 13 e comprar um pedaço de cetim para forrar a mesa de centro, em torno da qual eu e minhas amigas vamos nos sentar pra comer e conversar bastante!
Semana que vem tem mais!!! Beijão e uma ótima semana pra todos!