No final de semana passado, minha irmã do meio, a Flávia, meu cunhado e meu sobrinho fofíssimo chegaram ao Brasil para uma curtíssima temporada. Saímos na sexta-feira pra comemorar o aniversário da Flávia, dois anos mais nova do que eu, e passamos o Sábado inteirinho em família, contando também com a presença dos meus pais, da minha irmã mais nova e do meu outro cunhado. Tomamos o café da manhã em casa, depois partimos para almoçar no Bar das Quengas, na Lapa, e de lá fomos para a Rua do Lavradio, onde estava acontecendo a Feira do Rio Antigo. Aproveitamos a oportunidade para dar uma espiadinha no Mercado Mistureba, dentro do Bar Brazooka. Mas isso fica para um outro post… Queria compartilhar com vocês os presentes que recebi da Flávia. Temos gostos muito parecidos e eu sempre me encanto com as coisas que ela compra pra casa!
Essa bolsa fofa feita em feltro é, na verdade, uma embalagem de presente. Mas é tão linda que, pra mim, já é o presente em si! E segundo a Flávia, foi baratinho! Ela é tão bem-feita e coloridinha que acho uma pena guardá-la no armário…. vou pensar numa maneira de deixá-la ao alcance dos olhos!!!
Esse foi o presente que mais gostei!!!!! Adoro pratos altos pra servir bolos, roscas, quiches, docinhos etc. Adorei o detalhe das bolotas na borda do prato e estou ansiosa pra usá-lo na primeira festinha do ano lá em casa, que provavelmente acontecerá em janeiro…
Essa peça faz parte da linha reggae da Wilton Armetale. Conheci a marca quando fui visitar minha irmã em Washington D C pela primeira vez em 2004. Mesmo sem ter a perspectiva de ir morar junto com o Marcelo (o que aconteceu pouco tempo depois), eu resolvi começar a fazer uma espécie de enxoval. Eu nunca comprava peças pra casa, só objetos e acessórios de uso pessoal, mas nessa viagem vi tanta coisa linda em lojas que minha irmã costumava frequentar, que não resisti e levei pra casa uma bandeja redonda em metal contendo uma tábua de madeira para cortar de queijos, além de um pequeno bowl cestavado. Fiquei apaixonada por outras peças da coleção, mas só levei essas duas que estavam em promoção. Mais tarde, depois de uma visita à minha irmã, minha mãe comprou um bowl maior, que uso para servir arroz, massa ou torradas, e no início do ano comprei um porta-guardanapos bem diferente pela Amazon, que infelizmente saiu de linha. O mais interessante é que todas as peças podem ir ao forno. Já mostrei algumas no final desse post , onde coloquei fotos da Happy Hour indiana que aconteceu lá em casa há uns dois anos.
A peça da foto é um dipping bowl, que deve ser usado para abrigar pastinhas ou molhos e tem mais ou menos 17 cm de diâmetro. Amei!!!!
Eu estava de olho nesses marcadores de lugar (place card holders) da Crate & Barrel há um tempão. Uso esse tipo de acessório pra sustentar as plaquinhas que descrevem os belisquetes que sirvo nas festinhas lá em casa. Lembram das cadeirinhas? Apesar da simplicidade da peça, acho tão difícil encontrar algo parecido por aqui e quando encontro aqueles porta-recados que cumpririam bem essa função, normalmente tem formato de bichinhos, florzinhas, personagens da Disney ou de conto de fadas, joaninhas, sapinhos etc. Nada neutro…
Os marcadores de lugar tem design bem simples e limpo, são feitos em metal cromado e são bem mais pesados do que eu imaginava. Serão presença garantida na próxima festinha em janeiro!
Como temos gostos parecidos, eu e minha irmã costumamos fotografar tudo o que compramos e/ ou encontramos nas vitrines reais ou virtuais e trocamos e-mails com essas imagens. A Flávia comprou essas colheres há algum tempo e perguntou se eu tinha gostado. Eu adorei o detalhe do cabo retorcido, que combina com outros talheres que tenho em casa. Eu também só tinha colheres de sopa, não haviam colheres maiores para usar em travessas e eis que essa foi a solução pro meu problema! Só não entendemos muito bem qual é a função dessa colher vazada. Alguém saberia dizer?
O que dizer dessa latinha que imita uma vending machine de refrigerante vintage? Quem me acompanha há algum tempo, sabe que eu adoro latinhas e as coleciono desde criança. Além disso, tenho uma atração fatal por toda a produção gráfica e estética das décadas de 40, 50 e 60. Então, só posso dizer que amei esse mimo, é realmente a minha cara e já está num lugar de destaque, junto das latinhas da Valérie Nylin!
Copinhos pra vela tipo réchaud são sempre muito bem-vindos! Adorei esses três modelos com cores vibrantes no vidro trabalhado com bolotas.
A Flávia me deu até um rolo de papel de presente dupla-face, bem encorpado e com essa combinação de cores bonita e interessante. Lembram dos cones? Se você não tem acesso a uma boa impressora, pode usar um papel de presente bem bonito como esse pra confeccionar os cones que já mostrei na Happy Hour da Primavera e na festa de aniversário do meu pai.
Adoro manter a casa perfumada e tenho sempre alguns óleos aromáticos guardados em uma gaveta na sala. O Lavender Vanilla é o meu preferido e, como tem cheirinho de frescor e de “banho tomado”, prefiro usá-lo no banheiro. O Fresh linen é bem suave e tem aroma de roupa lavada, é muito fresquinho e agradável. O Lavender Chamomile é novidade pra mim, mas já gostei de cara! São todos da Bath and Body works, rede de lojas de perfumes e cosméticos, que pertence aos donos da Victoria´s Secrets.
Por último, minha irmã trouxe a meu pedido, algumas roupas de frio que não usava mais. Como viajo na semana que vem e vou aproveitar a escala na França pra passar o reveillon por lá, preciso levar roupas bem quentinhas. Aqui no Rio não faz frio e são poucas as lojas que vendem peças apropriadas pro rigoroso inverno europeu. Quando encontro alguma peça interessante, ela é caríssima! Sempre ouvi dizer que é melhor comprar roupas de inverno em lugares onde faz muito frio. Adorei as peças de lã, bem quentinhas e super coloridas, do jeito que eu gosto! A touca é muito fofa, mas eu sou meio cabeçuda (literalmente) e ficou um pouquinho apertada, mas acho que dá pra usar…
Não é bom receber esses mimos que vem junto com o carinho da família? Querem saber de que presente gostei mais? Foi desse aqui:
Tem coisa mais linda do que esse sorrisinho safado de quem acabou de aprontar uma travessura? Adorei ter sido chamada de “tia” pela primeira vez!!!! Amo você!!!!
Beijos e até a próxima!