Antes de mostrar os mimos, comidinhas, brincadeiras e decoração que minha irmã produziu para o Chá de bebê da amiga Caroline, gostaria de fazer uma introdução, mostrando os preparativos antes da festa. No próximo post, minha irmã será a primeira convidada especial do blog e escreverá um pouco sobre cada foto contendo imagens do evento.
Para começar, ela imprimiu em folhas de papel ofício formato A4, diferentes padronagens em tons de rosa e marrom que capturou na internet. Achei bem interessante a forma como ela usou esse material na festa, principalmente nas plaquinhas da foto abaixo.
Ela nomeou todas as comidinhas da mesa e usou alguns porta-recados em metal cromado para sustentar as placas. A ideia de identificar o que está sendo servido, surgiu numa festa que a Flávia fez na cada dela há uns 3 anos, quando convidou um grupo de amigos brasileiros e americanos para um Potluck dinner, que penso ser o equivalente à nossa festa americana, onde cada convidado leva um prato de comida diferente. Nesse caso, o tema era culinária brasileira e a Flávia achou interesante confeccionar plaquinhas com o nome dos pratos em português e sua tradução e/ou explicação em inglês. Assim, ela não precisou ouvir “What´s that?” o tempo todo! A partir de então, as plaquinhas tornaram-se presença garantida nas festas da Flávia, assim como nas minhas e nas de outros amigos.
A Flávia também preparou garrafas com plaquinhas onde escreveu os nomes dos sucos que foram servidos: abacaxi com menta, maracujá, laranja e romã. Adorei as fitas marrons com bolinhas cor-de-rosa, combinando com as plaquinhas e a ideia criativa de passar as fitas na parte vazada dos pratos de bolo. Achei um charme!!!! O interessante é que dá pra customizar os pratos a cada festa, usando tons e padronagens de fita diferentes. Simples e bonito, né?
Na foto acima, mais detalhes das garrafas com as plaquinhas personalizadas.
Eu simplesmente amei essas jarras grandes de suco que vem com uma torneira pra que cada convidado se sirva com maior praticidade. A vantagem desse tipo de recipiente é que abriga mais bebida sem ficar tão pesado e não há necessidade de repôr os líquidos a todo momento. As peças são da Pottery Barn e estão à venda em dois tamanhos, como vocês podem ver nesse link.
Detalhe da jarra onde foi servida a água aromatizada com limão e menta. Eu procurei bastante algo parecido aqui no Rio, mas pela internet, só achei esse modelo caríssimo da Tok & Stok. Uma amiga disse ter encontrado uma opção bem mais barata na loja Caçula, no centro do Rio, mas não sei se a qualidade do vidro é a mesma. Se alguém tiver visto algo semelhante, me conta?
Esses babadores brancos fazem parte de um kit de brincadeiras para Chá de bebê e as convidadas são estimuladas a usá-los para fazer desenhos e deixar mensagens personalizadas para a futura mamãe. Gostei da ideia porque particularmente não acho muita graça em “sujar” a mãe com batom, canetas, lápis de olho e coisas afins. Dessa maneira, as amigas podem deixar mensagens e recados que não desaparecem depois do banho!
Essas chupetas de acrílico foram compradas para enfeitas as taças de espumante no dia da festa. Não deixem de conferir o resultado no próximo post!!!!
Aqui estão algumas das impressões de padronagens nos mesmos tons que minha irmã usou de forma bem criativa no dia do Chá de bebê, forrando bandejas de diferentes formatos. Essa é uma ideia que eu certamente vou aproveitar em um dos próximos eventos lá em casa e que mostro aqui na segunda-feira!
Segue uma das “cenas do próximo capítulo” que irá ao ar na segunda-feira pela manhã. Estou viajando hoje com a família toda para passar o fim de semana em Buenos Aires e paparicar um pouco mais o meu sobrinho, antes que ele volte pra casa, bem longe da tia, chuif! Espero que os vôos sejam tranquilos… preciso de muito pensamento positivo e alguns comprimidos pra controlar o medo de voar!!!!! Por que não inventam logo o teletransporte????
Um beijo pra todos e até segunda!!!!