Bom dia, pessoal! Depois de ler o título desse post, imagino que vocês estejam pensando “Essa criatura mal chegou de viagem e já está pensando em festa???? Que disposição!!!”. É verdade, não posso negar que a partir do momento em que avistei uma filial da loja Oliviers & Co. em Paris, logo tive a ideia de preparar uma degustação de azeites lá em casa. As malas ainda estão espalhadas pela sala, assim como alguns presentes e as poucas compras que fiz no Egito, mas a vontade de reunir a família em torno de uma mesa cheia de belisquetes, pães, azeites e um bom vinho é irresistível e confesso que comecei a pensar em organizar a festinha durante o longo vôo de volta…
Essas foram as comprinhas que fiz em três lojas da rede Oliviers & Co. Confesso que eu pretendia economizar nessa viagem e prometi pra mim mesma que só iria gastar um pouquinho adquirindo mais algumas latinhas da Valérie Nylin pra minha coleção, mas eis que surgiu a oportunidade de degustar os azeites dessa marca que possui uma loja no Rio e duas em São Paulo e que sempre imaginei tão cara que tinha medo de passar pela porta de entrada… Bom, eu não estava enganada nesse aspecto. Os preços já são meio salgados na França, imaginem aqui no Brasil! Por isso, fiz as compras em três etapas, tentando conter meu impulso consumista, mas falhando na empreitada.
Primeiro comprei esse galeteiro que veio com dois vidros de azeite aromatizados com manjericão e limão e um terceiro com azeite balsâmico. Adorei a forma dos vidros e o design do galeteiro e achei que minhas compras acabariam aí…
Mais eis que numa visita à outra loja, avisto numa prateleira distante essas duas latinhas contendo azeite aromatizado com tangerina e pimenta, respectivamente. Eu adoro azeite, ainda mais se for aromatizado com ervas e frutas! A tentação foi grande e eu não resisti…
Numa terceira loja da rede, encontrei esses vidrinhos menores, que custavam 5,80 euros cada um. A senhora que nos atendeu era extremamente simpática e nos ofereceu uma pequena degustação dos azeites aromatizados com manjericão, limão e menta. Adoramos as combinações e resolvemos levar o trio pra casa.
É claro que a primeira coisa que fiz ao chegar em casa, foi pensar na produção do encontro e selecionar fotos com os ingredientes usados na aromatização dos azeites. A partir daí, criei essa “Logomarca” para o evento, que apliquei na peça abaixo. Usei a fonte Segoe Script pela primeira vez no título e nos nomes dos aromas. Gosto muito dessas fontes que, apesar do estilo informal e despojado, garantem uma boa legibilidade.
Usei um porta-retrato em acrílico, que meus pais ganharam ao comprar uma foto deles durante a viagem de fim de semana à Buenos Aires, para sustentar o menu com a descrição dos belisquetes que pretendo preparar para o dia da degustação.
E o resultado é esse aí de cima!
Também preparei plaquinhas para identificar cada tipo de azeite e vou aproveitar a ocasião para estrear um dos presentes que ganhei da minha irmã, lembram desse post?
Esses cubos de metal cromado são perfeitos pra sustentar as plaquinhas e, como são neutros, não interferem na identidade visual que criei.
Para completar a produção, desenvolvi outras plaquinhas com os nomes dos belisquetes que vou preparar no dia da degustação, usando a imagem de uma azeitona preta como elemento decorativo.
O resultado impresso é esse aqui.
E pra terminar, na primeira loja que visitei, encontrei essas amêndoas cobertas com chocolate colorido especialmente para ficarem com o aspecto de azeitonas. Achei tão fofo e resolvi que vou colocá-las em alguns potinhos espalhados pela mesa. Essa será a sobremesa!!!
Agora só falta minha família escolher o dia do nosso evento, que ainda está em aberto. Espero que aconteça logo!!!! Estou doida pra experimentar esses azeites por cima de pães bem quentinhos!
Nesse meio tempo, prometo que vou separar algumas fotos da viagem ao Egito e caprichar no texto, pesquisando bastante antes de escrevê-lo. Essa primeira semana de volta à rotina está agitadíssima, mas semana que vem tem post sobre as férias!!!!
Beijos!!!!