Minha família confirmou presença na degustação de azeites que vai acontecer lá em casa no Sábado pela manhã e será uma espécie de brunch. Ontem fui ao mercado depois do trabalho, munida da lista de ingredientes que vou precisar para preparar os belisquetes que descrevi no menu mostrado aqui no último post.
Durante o dia, pensei na possibilidade de usar taças diferentes para acomodar as amêndoas confeitadas que pretendo servir como sobremesa. Anotei a ideia num dos muitos pedacinhos de papel que estão espalhados dentro da bolsa e testei-a ao chegar em casa. O resultado está na foto abaixo.
Usei uma taça bojuda de vinho (que é pras pessoas não ficarem com as mãos presas dentro do vidro), outra de martini e uma terceira, de margarita para abrigar as amêndoas. Achei que as taças com formatos e alturas diferentes deram um certo dinamismo ao conjunto e aprovei a ideia! Passeando pela internet e por diversas revistas impressas, já tinha visto muitas saladas, pavês, couscous etc. servidos em copos variados. Estava esperando a oportunidade pra adaptar essa sugestão às minhas festinhas!
Aproveitando o embalo, separei as bandejas, potinhos, tábuas, colheres, guardanapos etc. que planejo usar no Sábado. Sei que ainda faltam dois dias pra degustação, mas não preparo tudo com antecedência por precaução, e sim porque isso me dá o maior prazer, me sinto uma criança brincando de casinha!!! E mudo as coisas de lugar um montão de vezes, até achar que consegui encontrar o melhor lugar pra tudo.
Achei que as taças refletidas no espelho do buffet ficaram ainda mais interessantes por causa do efeito de continuidade que faz com que elas pareçam se multiplicar.
E por hoje é só, pessoal! No Sábado pela manhã vou ao mercado novamente para comprar manjericão e pão fresco, além de algumas flores pra montar dois aranjos. E estou pensando em usar uma garrafa de espumante encalhada na geladeira pra criar um drink de boas-vindas… não percam os próximos capítulos!
Beijos e uma ótima quinta-feira pra todos!